Carros de 2022 “não serão muito mais lentos” que os atuais

quinta-feira, 4 de novembro de 2021 às 11:09

Novo carro de F1 para 2022

Mario Isola confirmou os relatos de que os carros de 2022 “não serão muito mais lentos” que o veloz pelotão desta temporada.

Anteriormente, temia-se que as novas regras – elaboradas para promover as disputas e ultrapassagens – deixariam os carros até cinco segundos mais lentos que os atuais.

“A expectativa era de que os carros novos seriam dois ou três segundos mais lentos que os atuais”, declarou Isola, chefe da Pirelli, à Auto Motor und Sport.

“Ao longo do tempo, as simulações das equipes se tornaram cada vez mais confiáveis. Agora, a previsão é de que os carros novos não serão muito mais lentos de modo algum”.

No entanto, um grande problema é que os testes da Pirelli visando desenvolver os novos pneus de 18 polegadas para 2022 foram feitos com carros híbridos simulando um déficit de tempo de até cinco segundos.

“Os carros híbridos de 2016 para 2017 também foram cinco segundos mais lentos que os reais. Então, em geral, nós estamos sendo mais conservadores e assumindo que os carros do próximo ano serão mais rápidos”, explicou Isola.

“Nós também levamos em conta que os carros serão desenvolvidos. Pode haver um ganho de dois segundos entre o começo e o final da temporada”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.