Carros de 2022 já não são tão lentos, diz Sainz

sábado, 20 de novembro de 2021 às 10:40

Carlos Sainz

A Ferrari está no caminho certo para regressar ao degrau superior do pódio em 2022. “Esse é o plano”, disse o espanhol Carlos Sainz no Catar, acrescentando que depois de se integrar lentamente na equipe este ano, está agora perto dos “100%” nas corridas recentes.

Sainz, 27 anos, assinou pela lendária equipe de Maranello na profundidade da pandemia – coincidindo com a queda de desempenho igualmente profunda da Ferrari. Mas grande parte da energia da Ferrari este ano foi investida no projeto de 2022.

“Temos estado trabalhando neste projeto desde janeiro”, disse Sainz, que admitiu já ter visto o novíssimo carro que irá guiar no próximo ano. “Já visitei o túnel de vento várias vezes e estive no simulador muitas vezes, como podem imaginar”.

“Estamos agora naquela fase desconfortável em que sim, estamos fazendo os nossos trabalhos de casa, mas não sabemos onde estão os outros. E não saberemos até Barcelona”, afirmou ele ao jornal Marca, referindo-se aos testes de fevereiro de 2022.

“Mas posso assegurar que a Ferrari está fazendo tudo o que está ao nosso alcance para voltar a ter um carro vencedor no próximo ano”, garantiu o piloto espanhol.

Sainz também tem boas notícias para aqueles que estão preocupados que a nova regulamentação para 2022 irá atrasar o grid em até cinco segundos por volta. “Esta foi a sensação de janeiro”, admitiu ele.

“Mas ao falar com outros pilotos e outras equipes, todos eles dizem que ‘já não são tão lentos’. Isso significa que todos melhoraram muito o seu carro nestes meses. Mas é também por isso que é desconfortável, porque nos perguntamos o quanto eles melhoraram e o quanto você melhorou”, concluiu Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.