Carros da A1GP foram comprados por grupo sul-africano

quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 15:28

A1GP

A frota de carros da A1GP com motores Ferrari foi comprado por um grupo com o objetivo de iniciar uma série na África do Sul ainda este ano.

A AFRIX Motorsport comprou todos os 21 carros da A1GP que disputaram a temporada de 2008 e 2009, bem como os seus motores V8 de injeção direta. Ela está planejando uma curta série de aproximadamente quatro eventos na África do Sul no inverno europeu de 2015/2016, antes de um programa completo em 2016/2017 que poderia incluir corridas em toda a África.

Alan Eve, que é um dos três sócios na AFRIX, declarou ao site Autosport: “Vamos realizar uma série sul-africana, pelo menos por agora, durante o inverno europeu. Queremos atrair os pilotos da Europa e da América do Norte que querem um pouco de tempo em carros de competição durante seu inverno”.

O início da série sul africana, que ainda não tem nome, está previsto para outubro ou novembro deste ano.

Eve revelou que todos 21 carros da A1GP de segunda geração e suas peças de reposição já foram enviados para as oficinas da AFRIX em Johanesburgo.

“Nós estamos fazendo alguma manutenção nos carros para levá-los de volta a rodarem: eles estão realmente em boas condições”, explicou.

Eve disse que AFRIX estava atualmente avaliando opções para um pacote de peças eletrônicas para os motores Ferrari V8.

A venda da frota não incluiu a eletrônica para os motores porque as ECUs da Magnetti Marelli e os volantes tinham sido devolvidos para a Itália quando a A1GP entrou em concordata, no final de sua quarta temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.