Carros com quiques violentos terão que ser levantados em 1 centímetro

sexta-feira, 17 de junho de 2022 às 11:51

Ferrari e Mercedes 2022

Qualquer equipe incapaz de rodar seu carro no que a FIA considera uma “configuração segura” terá que aumentar a altura do carro em “1 centímetro”, relatou a AMUS (Auto Motor und Sport).

A FIA anunciou uma nova diretriz técnica antes do fim de semana do GP do Canadá, projetada para minimizar o problema.

O plano será em duas etapas para proteger o “impacto físico imediato na saúde dos pilotos, vários dos quais relataram dores nas costas após eventos recentes”.

O primeiro passo é ‘examinar mais de perto as pranchas e patins, tanto em termos de design quanto do desgaste observado’, enquanto o segundo verá uma ‘métrica, baseada na aceleração vertical do carro, que fornecerá um limite quantitativo para o nível aceitável de oscilações verticais.’

Os treinos de sexta-feira em cada fim de semana de GP serão usados para determinar a linha de base após a qual a FIA definirá o caminho de cada carro, com as equipes incapazes de conter seu objetivo forçadas a aumentar a altura do passeio em 1 centímetro.

De acordo com a AMUS, no primeiro passo, a FIA vai ‘estudar mais de perto’ o desgaste do piso de cada carro individual, enquanto o valor métrico para a ‘extensão das oscilações’ será determinado pelos números produzidos nos dois treinos de sexta-feira. .

O sinal para a ‘aceleração vertical durante os movimentos de subida e descida será transmitido diretamente para a unidade de controle da FIA’. Desta forma, os escrutinadores podem ver a qualquer momento com que força o carro atinge o asfalto em alta velocidade”.

No entanto, ainda está sendo discutido como isso será avaliado, será a força de pico ou a média com as equipes ainda no escuro sobre o quanto a FIA considera ser um número aceitável.

Isso será descoberto antes do TL3.

“As equipes precisam determinar as oscilações ao longo de três voltas consecutivas com o DRS desativado em velocidade de corrida”, acrescentou a publicação alemã.

“Se houver suspeita de que o piloto está guiando devagar deliberadamente, a tentativa será considerada nula. O mesmo se aplica quando eles se aproximarem de outro carro.”

Uma vez que a FIA tenha determinado uma ‘configuração segura’ para cada carro, a ‘altura do carro em relação ao solo, as taxas de mola e as configurações do amortecedor, a configuração aerodinâmica não poderá mais ser alterada’.
As equipes, no entanto, podem solicitar uma mudança de configuração, mas para que isso aconteça, elas terão que enviar “todos os parâmetros, como altura do carro, curso da suspensão e configuração aerodinâmica” à FIA após o TL3.

E se alguma equipe não conseguir atingir os limites da FIA, independentemente de sua configuração, terá que escolher a configuração mais próxima e aumentar a distância traseira do solo em mais 1 centímetro sem alterar o curso da suspensão ou a configuração aerodinâmica’.

Ainda de acordo com a AMUS e outros especialistas do paddock, a nova diretiva técnica valerá no GP do Canadá deste fim de semana, o que pode afetar os rumos do campeonato mundial. “Uma péssima notícia para a Mercedes, uma notícia preocupante para a Ferrari e ótima para a Red Bull,” uma vez que os Touros provavelmente não terão que levantar nem um milímetro seu carro

AS - www.autoracing.com.br

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