Carro mais lento será o maior desafio de Vettel na Formula 1, afirma Brawn

F111-brawn-belgica-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O maior desafio de Sebastian Vettel na Fórmula 1 não será manter seu domínio após títulos consecutivos, mas como vai lidar com o fato de não ter o melhor carro um dia.

Essa é a opinião de Ross Brawn, chefe da Mercedes GP, que acredita que a verdadeira extensão da posição de Vettel entre os grandes ficará evidente quando ele não tiver uma vantagem de equipamento.

“Para Sebastian, o que virá agora, que será uma fase interessante de sua carreira, será quando ele não tiver o melhor carro”, explicou Brawn. “Acredito que você tem um piloto fantástico no melhor carro, e essa combinação é imbatível”.

“Será interessante ver o papel, a influência e a posição de Sebastian quando ele não tiver o melhor carro, for obrigado a torná-lo o melhor carro e precisar criar o melhor carro. Esse será outro capítulo de Sebastian Vettel quando acontecer – e vai acontecer”.

“Talvez ele próprio faça acontecer, porque irá para outra equipe e vai querer torná-la bem sucedida, e o desafio de Sebastian será exatamente o mesmo de Michael (Schumacher), você venceu dois campeonatos mundiais, então o que vem a seguir? Qual é o novo desafio para mim? Qual é a motivação?”

“Para Michael, sua motivação foi ir para a Ferrari e torná-la bem sucedida. Tenho certeza que Sebastian vai pensar nisso, porque todos pensam que Sebastian está fazendo um ótimo trabalho, mas o carro da Red Bull é fantástico. Sua ambição pode levá-lo a uma direção diferente, quem sabe?”

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.