Carro de Formula 1 é mais fácil de dirigir do que GP2, diz Gonzalez

terça-feira, 15 de novembro de 2011 às 17:53

f111-rodolfo gonzalez-350Rodolfo Gonzalez afirmou que achou um Formula 1 mais fácil de ser guiado do que um carro da GP2, após testar pela segunda vez um carro da categoria mais sofisticada do automobilismo mundial, andando pela Lotus, hoje, em Abu Dhabi.

O venezuelano corre na GP2 desde 2008, quando estreou na divisão asiática da categoria de base. Ele já disputou 55 provas, mas marcou apenas quatro pontos até o presente momento.

Após aproveitar um dia dirigindo o carro da Lotus, o jovem piloto afirmou que se sentiu mais confortável em um F1 do que em um carro da GP2. Rodolfo foi o décimo colocado nos testes, ficando quatro segundos atrás do mais rápido do dia.

“Meu ritmo foi ok hoje”, disse Gonzalez. “O carro de Formula 1 me pareceu mais fácil do que o da GP2. Eu me acostumei ao F1 mais rápido, aprendi o carro mais rápido e pude adaptar meu estilo de pilotagem através do dia”.

“Adoraria estrear na Formula 1 no ano que vem, mas acho que isso não acontecerá. Gostaria de fazer a GP2 de novo, mas também não quero fazer apenas número na categoria. Se eu não puder estar em uma das três equipes de ponta na GP2, então não há razão para continuar lá, porque você precisa de uma equipe forte e uma estrutura forte”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.