Carro da Red Bull é reprovado em teste de impacto

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024 às 9:31

Red Bull

O carro de Fórmula 1 de 2024 da Red Bull foi reprovado em um teste de colisão inicial relacionado ao chassi em dezembro.

O teste, que teria ocorrido antes do dia de Natal, está relacionado às colisões frontais, e o fracasso significa que ele não alcançou a absorção de energia necessária para ser considerado seguro pela FIA e posteriormente homologado.

Um relato do Motorsport Italia afirma que a Red Bull está arriscando para atingir o peso mínimo de 798 kg, pois “leva as escolhas ao extremo” em busca do bico mais leve possível.

De acordo com uma entrevista de Lewis Hamilton no The Graham Norton Show em 2019, 10 quilogramas valem três décimos de segundo por volta, portanto qualquer redução de peso pode proporcionar uma vantagem considerável.

Além disso, um bico mais leve significa uma frente mais sensível e responsiva, deixando o carro mais propenso a sair de traseira e exigindo movimentos mínimos de direção – exatamente como o tricampeão mundial Max Verstappen gosta.

Até agora, não está claro se isso pode ser grave, com os testes de pré-temporada sendo realizados de 19 a 21 de fevereiro em Sakhir antes do GP do Bahrain na semana seguinte. No entanto, considerando a história, eles não devem estar preocupados demais.

O carro 2022 da Red Bull também não passou em um teste de colisão frontal um mês antes dos testes de pré-temporada, mas não houve consequências porque o RB18 quebrou recordes e venceu o campeonato.

Seu primeiro carro da era do efeito solo somou 759 pontos no campeonato de construtores e obteve 17 vitórias, com Verstappen quebrando o recorde do maior número de vitórias em uma temporada com 15.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.