Carreira de Romain Grosjean na F1 “acabou”

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021 às 13:55

Romain Grosjean

O piloto ainda em recuperação Romain Grosjean pode já não ter mais um lugar na Fórmula 1, o que não quer dizer que não queira voltar a estar ao volante de um carro de corridas. Numa entrevista ao jornal francês Ouest France, Grosjean delineou os seus planos para o futuro da sua carreira.

O francês começa com uma afirmação clara: não voltará à categoria máxima do automobilismo. “Não tenho ilusões – a minha carreira na Fórmula 1 acabou. E não vou forçar um regresso”, declarou.

No entanto, ele quer retomar a sua carreira noutro lugar. Grosjean afirma: “Quero correr de novo. Eu sabia disso pouco depois do acidente. Mas levo as coisas como elas vêm. Se encontrar algo legal, fabuloso, se não, então não”.

Como alternativa possível, Grosjean menciona a participação na Fórmula Indy, um boato que está no ar há já algum tempo. Sobre a possibilidade da sua participação, o francês diz: “Há muito tempo que assisto às corridas da Indy”.

“Acho que é um campeonato interessante, com muito bons pilotos. Mas estamos longe de qualquer coisa de concreto. E depois há as corridas em ovais, tecnicamente complicadas”, prosseguiu.

Além disso, Grosjean destaca a sua motivação para participar das famosas corridas de endurance, mas afirma também que este poderá ser um plano para mais tarde no futuro.

“Claro que também estou interessado nas corridas de endurance. Este ano, estamos entre dois regulamentos, afinal, a Toyota já apresentou um carro novo, é muito bonito. Mas mais fabricantes virão em 2023, um desenvolvimento promissor”, conclui Grosjean.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.