Carlos Sainz vence com dobradinha da Ferrari na Austrália

domingo, 24 de março de 2024 às 2:29

Carlos Sainz

A Ferrari desencantou no GP da Austrália fazendo uma dobradinha com Carlos Sainz em P1 e Charles Leclerc em P2.

Sainz ultrapassou Verstappen depois do holandês dar uma pequena escapada na curva 3. O espanhol aproveitou o DRS logo a seguir e ultrapassou por fora no complexo das curvas de alta 9 e 10. Verstappen começou a ter problemas nos freios justamente nessa volta. A partir daí, Sainz foi soberano, conquistando a primeira vitória da Ferrari na temporada impedindo a décima vitória consecutiva de Verstappen.

Charles Leclerc terminou em P2 para garantir a 85ª dobradinha da Ferrari, com Lando Norris conquistando o primeiro pódio da temporada da McLaren em P3. Seu companheiro de equipe Oscar Piastri, a quem dada a ordem de trocar de posição no início da corrida, terminou em P4.

A corrida terminou sob um Safety Car Virtual após uma forte batida na última volta de George Russell, que perdeu o controle na curva seis enquanto pressionava Fernando Alonso pelo P6 e bateu nas barreiras, deixando-o preso no meio da pista com o carro “semi-capotado”. Russell conseguiu sair do carro aparentemente ileso.

Sergio Perez terminou apenas em P5, mais de 15 segundos atrás da McLaren de Piastri. Alonso terminou em P6, com o companheiro de equipe da Aston Martin, Lance Stroll, ganhando o P7 com a batida de Russell na última volta. Yuki Tsunoda conquistou quatro pontos pelo P8, com os pontos finais conquistados pelos dois pilotos da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen.

Depois que a Williams optou por colocar Alexander Albon no carro de Logan Sargeant, deixando Sargeant incapaz de participar, Albon não marcou nenhum ponto chegando em P11.

Verstappen foi o primeiro piloto a abandonar depois de sofrer um problema no freio traseiro direito que se desenvolveu nas primeiras voltas, transformando-se em um incêndio que foi extinto com segurança no pit lane. Lewis Hamilton sofreu uma falha de motor na volta 16, quando sua UP desligou repentinamente.

Apesar de seu abandono, Verstappen continua liderando o campeonato com 51 pontos, com Leclerc passando à frente de Perez pelo o segundo lugar, quatro pontos atrás de Verstappen. Sainz ultrapassou as duas McLarens com sua vitória, subindo para o quarto lugar.

Veja o resultado final do GP da Austrália de 2024


AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.