Carlos Sainz: Só há uma equipe na F1 capaz de vencer a Red Bull em 2024

terça-feira, 10 de outubro de 2023 às 13:13

Sainz, Norris e Hamilton

Carlos Sainz mostrou muita confiança em sua equipe e disse que se há alguma equipe capaz de bater a Red Bull em 2024, é a Ferrari.

O espanhol é o único piloto que não-Red Bull a vencer uma corrida nesta temporada, quando conquistou de forma brilhante a vitória no GP de Singapura.

As outras 16 corridas foram vencidas pela equipe de Milton Keynes, com Max Verstappen conquistando 14 vitórias até o momento e sendo o favorito para vencer as últimas 5 corridas.

A Ferrari, por outro lado, está atualmente lutando com a Mercedes pelo P2 no campeonato de construtores, tendo conseguido apenas cinco pódios somando Sainz e Charles Leclerc.

Apesar disso, Sainz está confiante de que a equipe pode voltar aos níveis do começo de 2022 e ser uma ameaça real ao domínio da Red Bull na próxima temporada.

“Estou sempre otimista antes do início da temporada”, disse ele à imprensa espanhola num evento de patrocinadores.

“Eu também estava otimista no ano passado e tropeçamos. Você tem que estar. Acho que se você olhar para os últimos dois anos, fomos os únicos que conseguiram enfrentar um pouco a Red Bull, no primeiro semestre do ano passado e agora com a vitória em Singapura e o pódio em Monza.”

“Com esses novos regulamentos, a Red Bull é imbatível, mas se há alguém que conseguiu vencê-los de vez em quando, fomos nós.”

“Acho que estou no melhor lugar para tentar novamente no próximo ano, mas ainda faltam cinco corridas e ainda temos que nos concentrar no que podemos melhorar para chegarmos preparados.”

Sainz: ‘Sabemos exatamente onde estamos perdendo’

Fred Vasseur assumiu como chefe da equipe no início da temporada de 2023, e tanto Sainz quanto Leclerc expressaram sua felicidade com a ambição do francês.

Por enquanto, parece que Vasseur é o homem que levará a Ferrari ao novo regulamento em 2026, quando o grid deverá passar por outra grande mudança.

Sainz acredita que a equipe pode realmente obter ganhos em 2024 e tornar-se vencedora regular de corridas mais uma vez.

“Sabemos exatamente o que nos faz perder para a Red Bull”, continuou ele.

“Conseguimos entender e identificar isso. Outra coisa é a capacidade de reação que temos para colocar tudo que o carro precisa desde a primeira corrida do ano que vem.”

“Acho que se há alguém capaz de desafiar realmente a Red Bull, essa equipe é a Ferrari. Principalmente se tivermos objetivos claros e soubermos executar o que já sabemos o que fazer. E nós da Ferrari sabemos.”

“Mas o tempo dirá”, concluiu.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.