Carlos Sainz: Serei substituído na Ferrari pelo melhor piloto da história do esporte

quarta-feira, 24 de julho de 2024 às 19:27

Carlos Sainz e Lewis Hamilton

Carlos Sainz “sinceramente” não acredita que Lewis Hamilton seja um piloto melhor do que ele, enquanto o heptacampeão da equipe Mercedes se prepara para tomar seu assento na Ferrari na próxima temporada.

Ele foi rápido em acrescentar, porém, que todos os pilotos teriam essa mesma resposta, dados os níveis altíssimos de autoconfiança necessários para competir no topo da Fórmula 1 – mas ele também reconheceu que, se tivesse que ser substituído por qualquer piloto na Ferrari, teria que ser alguém do calibre de Hamilton.

Carlos Sainz acredita que Lewis Hamilton ‘obviamente não’ é melhor do que ele

A notícia bombástica surgiu no início de fevereiro de que Hamilton iria para a Ferrari na próxima temporada para fazer parceria com Charles Leclerc, com Sainz abrindo caminho no final do ano.

Tem havido muito clamor de que Sainz merece um assento numa equipe de ponta como resultado de suas atuações contínuas pela Scuderia, mas como ele está tendo que abrir caminho para o heptacampeão mundial na próxima temporada, sua confiança em suas habilidades permanece inalterada – um pré-requisito para qualquer piloto de Fórmula 1.

Quando questionado pela edição espanhola da GQ se acredita que Hamilton é melhor que ele, Sainz respondeu: “Acredito sinceramente que não, obviamente não. Assim como se você fizer essa pergunta aos outros 18 pilotos, imagino que eles responderão o mesmo.”

Não dói tanto ser substituído pelo melhor

“Acho que sou a melhor opção para qualquer equipe de Fórmula 1 porque, se eu não pensar assim, não seria piloto de Fórmula 1 e não teria a alma competitiva que tenho, e os outros pilotos lhe dirão a mesma coisa.”

“Dito isto, obviamente entendo a decisão da Ferrari, a oportunidade de contratar um heptacampeão mundial e o que isso pode trazer e atrair para uma equipe.”

“É por isso que, quando olhei reflexivamente, não doeu tanto. Porque no final das contas não é que você esteja sendo substituído por qualquer um, mas sim pelo melhor piloto da história do esporte, ou no mínimo por um dos melhores pilotos da história do esporte.”

“E no final, se eu tiver que ser substituído por alguém, é ele.”

Com seu futuro ainda indeciso, Sainz admitiu que ainda não tem certeza se a equipe para a qual ele se mudar será capaz de competir na frente do pelotão no próximo ano, então ele está tentando aproveitar todas as chances que tiver para aumentar sua contagem de pódios na Ferrari e fazer a maior parte de sua carreira como piloto da Scuderia.

“Neste momento tenho que aproveitar a oportunidade de ter este ano um carro que me permita conquistar alguns pódios”, disse.

“No dia em que chegar a hora e tudo estiver pronto, há chance de vencer. Por isso tenho que aproveitar ao máximo as oportunidades que tenho para subir ao pódio e vencer, porque não sei se as terei no próximo ano.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.