Carlos Sainz revela luta interna após saída da Ferrari para Hamilton

domingo, 13 de julho de 2025 às 10:35

Carlos Sainz e Lewis Hamilton

Carlos Sainz admitiu que um “demônio” interior quase o levou a “destruir” a Ferrari depois que a equipe anunciou a contratação do sete vezes campeão Lewis Hamilton para 2025.

O espanhol já sabia que 2024 seria sua última temporada em Maranello, pois a saída de Hamilton da Mercedes abriu caminho para ele na equipe italiana.

O “demônio” quase fez Sainz se rebelar

Em entrevista ao High Performance Podcast, Sainz confessou que, no início do ano, chegou a pensar em criar caos dentro da equipe em sua despedida.

“Entendo como um piloto com ego grande poderia querer rasgar a Ferrari naquele ano, ficar político ou ser uma infecção interna”, afirmou.

Ele descreveu a luta interna: “Todos temos um anjo e um demônio. O demônio dizia: ‘Tem tantas coisas que eu gostaria de falar, fazer ou mudar’.”

Quero ser VIP

O “anjo” levou a melhor e Sainz optou pela profissionalidade

No entanto, Sainz disse que o lado positivo logo venceu a batalha interna.

“O meu anjo foi mais forte e disse: ‘Não seja esse cara. Seja o profissional que vai dar tudo até a última corrida, para a equipe e para todos que não têm nada a ver com essa decisão’.”

Essa escolha refletiu em uma temporada de alto nível e comprometimento.

Desempenho sólido mesmo diante da saída

Sainz quase ajudou a Ferrari a conquistar o título de construtores, terminando a temporada apenas 14 pontos atrás da McLaren.

Além disso, suas atuações em pista, com vitórias na Austrália e no México, elevaram seu valor no paddock.

Novo capítulo: Williams e o projeto de James Vowles

Com diversas equipes interessadas, Sainz fechou com a Williams para a longa reconstrução liderada por James Vowles, junto de Alex Albon.

“Devo meu máximo profissionalismo e um bom ano para a equipe, para mim e para todos”, afirmou.

Por fim, ele reforçou: “Vou ser o profissional, o cara de equipe, não quem quer incendiar tudo.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.