Carlos Sainz lidera TL3 novamente equilibrado em Barcelona

sábado, 22 de junho de 2024 às 8:35

Carlos Sainz

Carlos Sainz foi o mais rápido na terceira e última sessão de treinos livres na Espanha, provando que a Ferrari deu um passo significativo durante a noite. Mas a briga pela pole position permanece bem equilibrada, já que os quatro primeiros pilotos terminaram com um décimo de diferença.

Lando Norris ficou em segundo, mas fez o tempo com pneus mais velhos. Charles Leclerc e Max Verstappen ocuparam as duas posições seguintes, com a Mercedes na sequência.

A McLaren teve um início assustador na manhã de sábado. Um incêndio começou em sua unidade de hospitalidade. A equipe disse: “Esta manhã evacuamos nossa unidade de hospitalidade do paddock Team Hub após um alerta de incêndio, a equipe foi evacuada com segurança enquanto o corpo de bombeiros local cuidava do problema”.

Lando Norris e Oscar Piastri não demoraram a entrar na pista. Lewis Hamilton e Verstappen foram dois dos poucos primeiros a correr nos primeiros 10 minutos.

Como de costume, a Aston Martin fez o teste habitual dos pneus para uma volta lançada. Lance Stroll relatou uma leve dor no joelho e queria uma joelheira para a segunda tentativa. George Russell também mencionou alguns problemas nos joelhos.

Charles Leclerc descreveu o carro como horrível na sexta-feira, mas foi muito rápido em elogiar sua Ferrari no sábado. O homem de Mônaco ficou satisfeito com as mudanças feitas durante a noite e as descreveu como um bom passo em frente.

Após os primeiros 30 minutos, os dois pilotos da Ferrari estavam a dois décimos do tempo mais rápido. A 20 minutos do fim, os dois pilotos da McLaren abandonaram as primeiras voltas com pneus macios novos, de modo que seus melhores tempos permaneceram ocultos antes da classificação.

Norris atacou a volta pela segunda vez e foi o mais rápido ao cruzar a linha. A Mercedes foi a próxima com pneus macios. Hamilton melhorou no setor dois, mas lutou contra o volante no setor final. Ele acabou três décimos atrás de Norris.

Na volta de desaquecimento, Hamilton atrapalhou Lance Stroll. Enquanto o britânico pedia desculpas, os dois se esbarraram. Os comissários investigarão isso após a sessão. Russell melhorou o tempo de Hamilton, mas não venceu Norris. Ferrari e Red Bull ficaram muito mais próximas do tempo de Norris.

Sainz foi um pouco mais rápido. Haverá mais preocupações para Perez, que só conseguiu o sétimo tempo. Ele terá uma punição de três posições no grid no domingo devido ao incidente no Canadá. Lando Norris e Charles Leclerc acabaram se tocando logo no final da sessão. O piloto da Ferrari chegou muito perto de Norris, que saiu do caminho.

Confira os tempos:

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.