Carlos Sainz já rejeitou o assento na Audi?

quinta-feira, 2 de maio de 2024 às 14:17

Carlos Sainz

O jornalista espanhol Antonio Lobato do site Soymotor escreveu a pouco no Twitter que Carlos Sainz rejeitou a proposta da Audi para ser companheiro de equipe de Nico Hulkenberg.

Até o momento dessa publicação, Lobato escreveu isso no Twitter (atual X), mas não no site Soymotor.

Ele diz que “Sainz decidiu não aceitar a oferta e perdeu o prazo que tinha para responder.”

E ainda opinou: “Aceitar lhe daria tranquilidade, além de uma boa oferta financeira, mas preferiu arriscar para ver se encontra uma vaga em um time mais competitivo.”

Carlos Sainz realmente já rejeitou a Audi?

Sainz, talvez o piloto mais quente no mercado de pilotos graças ao seu desempenho estelar pela Ferrari, ainda está sem vaga para a próxima temporada e tem sido associado a vagas não confirmadas na Red Bull e Mercedes, bem como uma vaga na Audi.

Se Sainz se comprometer com a Audi, 2025 provavelmente será um ano de construção com a equipe Sauber antes da aquisição do fabricante alemão para a temporada de 2026, já que o regulamento será alterado tanto no chassi quanto na unidade de potência.

Com Sainz supostamente tendo recebido uma oferta da Red Bull e retornando à empresa com quem estreou na F1 na Toro Rosso há uma década, além de ser uma perspectiva para a Mercedes, o espanhol provavelmente terá que pesar bastante os cenários em sua mente.

Com a Audi, não há garantia de qualquer tipo de sucesso tão cedo, pois a equipe continua a recrutar e a fortalecer-se – um processo que está em curso, mas longe de estar completo.

Na Mercedes e na Red Bull, é provável um sucesso mais imediato, mas, a partir de 2026, os mesmos pontos de interrogação sobre a capacidade dessas equipes acertarem o novo regulamento entram em jogo – talvez mais para a Red Bull do que para a Mercedes, dada a sua total inexperiência como fabricante independente de motores.

Somado a isso está a preocupação de que a Mercedes esteja se preparando para se concentrar em George Russell e talvez na chegada do altamente cotado Andrea Kimi Antonelli, o que significa que Sainz só poderá receber uma oferta de curto prazo.

Com a Sauber/Audi confirmando Nico Hulkenberg na semana passada, após meses de especulação, a mídia espanhola sugeriu que a Audi está pronta para anunciar seu segundo piloto, mas que não será Sainz.

No entanto, isso não significa que as chances de Audi e Sainz se unirem estejam completamente anuladas. Não há qualquer anuncio planejado pela Audi sobre seu outro piloto e que o suposto prazo de Sainz havia sido estendido. Isso sugere que a porta para a chegada de Sainz ainda não foi totalmente fechada, uma vez que Sainz não pode ter perdido um prazo que ainda não se encerrou.

Carlos Sainz: As boas opções ainda estão abertas

Sainz e seu empresário Carlos Onoro Sainz deixaram claro que estão abertos a negociar com qualquer pessoa no momento, com Onoro Sainz dizendo que há algumas bolas no ar.

“Digamos que é um período interessante no momento”, disse ele ao podcast F1 Nation.

“O mercado de pilotos tem estado em alta ultimamente e acho que veremos alguns movimentos nas próximas semanas, mas por enquanto o malabarismo continua.”

Questionado se a Fórmula 1 poderia ouvir um anúncio antes da próxima corrida em Miami, ele respondeu: “Não, não, não! Você pode dormir bem em Miami, não se preocupe!

“Não haverá grandes novidades, pelo menos vinda de nós, com certeza não. Ainda estamos jogando, então veremos.”

Quanto a Sainz, o três vezes vencedor de GPs não ficou perturbado com o fato de Fernando Alonso ter tirado a Aston Martin da mesa após a sua contratação, ao revelar: “Todas as minhas melhores opções ainda estão abertas, o que penso ser uma coisa positiva e algo isso obviamente requer um pouco de tempo, dada a situação do mercado.”

“Acho que vai levar algum tempo para que todos pensem bem e tomem suas próprias decisões, mas as boas opções ainda estão abertas.”

Ele acrescentou: “Obviamente chega a um ponto em que quanto mais cedo tudo se desenvolver, melhor, porque ao mesmo tempo não é como se isso estivesse afetando meu desempenho este ano.”

“Mas quanto mais cedo você tirar isso da cabeça e da situação, melhor. Mas isso requer tempo e alguma tomada de decisão, então agora é a hora de deixar isso acontecer e ver como as coisas progridem.”

O mercado de pilotos está focado nas decisões tomadas pela Mercedes sobre Max Verstappen, com muitos rumores de que ele pode substituir o heptacampeão Lewis Hamilton.

Caso isso aconteça, é improvável que Sainz acabe em Brackley, pois a Mercedes faria a dupla com George Russell ao lado de Verstappen.

Nesse caso, a vaga de Verstappen em Milton Keynes parece altamente provável para Sainz, já que Christian Horner tem expressado muita admiração pelo o que o piloto espanhol conseguiu alcançar nos últimos 12 meses.

No entanto, o suposto desprezo de Sainz pela Audi o deixaria exposto. Se a porta da Audi se fechar, Sainz ficará só com a opção da Mercedes e ainda  brigando com Andrea Kimi Antonelli, se o relacionamento de Verstappen e Red Bull se estabilizar.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.