Carlos Sainz já começou a dar feedback técnico para a Williams (vídeo)

terça-feira, 14 de janeiro de 2025 às 16:29

Carlos Sainz – Williams

Em reportagem do Racing News 365, Carlos Sainz descreveu sua primeira saída pela Williams como “louca” depois de experimentar “um carro completamente diferente”, mas está confiante de que pode ajudar a equipe a “fazer ajustes finos” para a nova temporada de F1.

Os comentários de Sainz estão no último vídeo da Williams no YouTube, que mostrou os bastidores do primeiro dia do piloto espanhol na equipe durante o teste de pós temporada do mês passado no Circuito Yas Marina de Abu Dhabi.

Depois da Ferrari autorizar que ele participasse do teste, Sainz estava vestido com um macacão branco simples, botas e um capacete. Não havia nenhuma característica de identificação além da tira no macacão que trazia seu nome e seu agora famoso “55” no capacete.

Sainz foi visto em um debriefing e, mais tarde, ajeitando detalhes de sua posição dentro do cockpit do FW46 do ano passado, antes de embarcar em sua primeira volta por uma das equipes mais tradicionais do grid.

Falando com membros da equipe de engenharia depois de sair do carro, um deles sugeriu que “parece o primeiro dia de aula, não?” a que Sainz respondeu: “Sim, um carro completamente diferente. É uma loucura! Até o pedal do acelerador. Você sente a coluna de direção um pouco mais.”

Com mais ajustes feitos antes de Sainz continuar com o que foi efetivamente um dia de orientação, ele foi posteriormente filmado em conversas sobre os aspectos mais sutis do carro

“Gostaria de analisar um pouco mais detalhadamente com você as derrapagens dianteiras e traseiras da minha volta e a separação das rodas do diferencial, especialmente quando volto a acelerar”, comentou Sainz.

Foi dito a Sainz que era “um comentário interessante”. Ele respondeu: “Sinto que há um pequeno atraso na rapidez com que deve fechar.”

Lembrando que o carro foi baseado no feedback do ex-piloto Franco Colapinto, que desde então se juntou à Alpine como piloto de teste e reserva, Sainz disse: “Mostre-me alguns dados quando puder e posso dizer se acho que é demais ou não é suficiente.”

“Preciso ver nos dados o que sinto no carro porque acho que se eu puder ver o que sinto, posso ajudar muito a fazer o ajuste fino. Estamos falando de ajuste fino. Os últimos ajustes para mim estavam funcionando bem.”

Prestando homenagem ao acerto de Colapinto, Sainz concluiu: “Com essas ferramentas de Franco, você pode frear um pouco mais tarde. Estou feliz.”

Veja o vídeo:

Para ativar legendas em português
1 – Na parte de baixo do vídeo, clique no ícone que parece um retângulo ao lado esquerdo do ícone da engrenagem
2 – Clique no ícone da engrenagem
3 – Clique em Legendas/CC (1)
4 – Clique em Traduzir automaticamente
5 – Escolha Português

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.