Carlos Sainz: Há mais batidas deliberadas do que vocês imaginam

quinta-feira, 17 de novembro de 2022 às 13:58

Carlos Sainz – Ferrari 2022

Carlos Sainz surpreendentemente revelou que pilotos de F1 batem deliberadamente mais do que se imagina, depois que sugestões de trapaça foram feitas contra Sergio Perez nesta semana.

O piloto da Ferrari alegou que os pilotos causaram bandeiras vermelhas e amarelas intencionalmente com mais frequência do que a mídia imagina.

O assunto ganhou destaque após rumores de que a decisão de Max Verstappen de ignorar as ordens da equipe em Interlagos foi estimulada pela suspeita de que Perez havia batido intencionalmente durante o Q3 em Mônaco.

“Sem comentar se foi proposital ou não, acho que é real agora que todos os pilotos querem uma regra que se você gerar uma bandeira vermelha ou uma bandeira amarela, seja intencional ou não, algo deve ser feito para esse piloto, porque você comprometeu os outros nove de propósito ou talvez não”, disse Sainz.

Punições para quem bate

“Mas você deveria receber uma punição por isso. Se não, vamos todos começar a ‘brincar’ assim.”

“Eu tenho visto nos últimos anos muito mais ‘brincadeiras’ com isso do que o que você pode ter captado na mídia.”

Solicitado a elaborar, Sainz acrescentou: “Não vou comentar se a batida de Perez em Mônaco foi proposital ou não.”

“Acho que todos os 20 pilotos, quando analisamos esses tipos de incidentes, sabemos imediatamente se o piloto fez isso de propósito ou não, porque não somos estúpidos”.

Apesar de insinuar uma trapaça mais ampla no esporte, Sainz comentou que isso “não é regular” e se recusou a ser levado publicamente a espalhar a sujeira sobre quem ele acredita serem os piores infratores.

Solicitado a apontar alguns casos de interrupção deliberada em treinos ou corridas, Sainz brincou: “Sem microfone? Posso sair para beber e jantar com vocês e, sem microfone, posso contar a vocês.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.