Carlos Sainz frustrado com retardatário em Mônaco: “Me custou a vitória”

domingo, 29 de maio de 2022 às 13:20

Carlos Sainz

Carlos Sainz fez tudo o que pôde para atacar Sergio Perez nas ruas de Mônaco durante os últimos 30 minutos do Grande Prêmio, mas não conseguiu encontrar uma saída. O espanhol conseguiu manter Max Verstappen em seus espelhos pela P2.

Sainz ficou frustrado com um retardatário que ele insiste que lhe custou a vitória na corrida. Um erro estratégico custou a Charles Leclerc, da Ferrari, mas beneficiou Sainz, que orquestrou uma mudança de pneus de chuva forte para pneus secos.

“Fomos pacientes no molhado, tomamos a decisão certa de ir para os slicks. Fiquei preso atrás de um carro retardatário na volta de saída, você pode entender a frustração. Um carro atrasado me custou a vitória hoje”, lamentou.

“Eu sabia desde a metade do caminho no primeiro stint, passei na linha seca e percebi que iria para slicks. Fizemos pit stop para o pneu duro, tive que fazer 12 curvas atrás do carro retardatário, o que me custou a vitória na corrida. Não vou reclamar muito, este esporte é assim”, disse Sainz nas entrevistas pós-corrida.

Após o segundo reinício da bandeira vermelha, Ferrari e Red Bull optaram por diferentes estratégias de pneus. A Ferrari optou pelos duros, enquanto a Red Bull optou pelos médios. Parecia que a granulação deu a Sainz a oportunidade de ultrapassar.

“Você pode ver que eu tenho granulação na traseira especialmente, o que tornou a entrada no túnel difícil de chegar perto e passar. Eu estive perto algumas vezes, mas ainda estava um pouco molhado”, concluiu Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.