Carlos Sainz feliz com P3, mas ainda não “compreende totalmente o carro”

sábado, 19 de março de 2022 às 13:25

Carlos Sainz

Carlos Sainz, da Ferrari, acredita que é uma boa notícia ter lutado pela pole no Bahrain, pois admite que “fiquei meio segundo atrás durante todo o fim de semana”. O espanhol encontra-se em território novo nas suas próprias palavras: “O problema é que nunca estive tão atrasado”.

O piloto de 27 anos tinha isto a dizer à Sky Sports: “Estou feliz com o progresso que fiz ao longo do fim de semana em que comecei tão longe”. Sainz reconhece que ele está “realmente lutando com este carro para compreender como guiá-lo”, e que isto o faz estar “pensando muito enquanto pilota e isso ocupa espaço”.

O piloto da Ferrari está ligeiramente desapontado pois “não conseguir extrair o décimo extra é uma pena”, uma vez que terminou perto do seu companheiro de equipe Charles Leclerc e do campeão mundial Max Verstappen. No entanto, em geral, “estar lutando pela pole foi uma boa notícia para mim”.

O piloto espanhol está olhando para trás como “no ano passado estive no máximo um par de décimos, neste fim de semana tive de lutar contra um déficit de 7-8 décimos”, mas ainda está em geral otimista em relação ao resto da temporada.

Sainz sofreu uma advertência após o terceiro treino livre. O piloto da Ferrari “bloqueou” a Alpine de Fernando Alonso nos boxes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.