Carlos Sainz faz previsão ousada sobre a Red Bull

segunda-feira, 8 de abril de 2024 às 13:16

Carlos Sainz

Max Verstappen e Red Bull não terão vantagem sobre o resto do grid da Fórmula 1 por muitas corridas, previu ousadamente Carlos Sainz.

No entanto, o piloto da Ferrari avisou que, quando eles se recuperarem, a batalha pelo campeonato já poderá estar quase concluída.

Depois de abandonar na Austrália com problema nos freios, Verstappen voltou às vitórias no Japão no domingo, alcançando pole e a vitória com o companheiro de equipe Sergio Perez em P2 e Sainz em P3.

Depois de quatro GPs, a liderança do holandês no campeonato é de 13 pontos, enquanto a Red Bull lidera a classificação dos construtores com 21 pontos sobre a Ferrari.

Os Vermelhos parecem ser a única equipe capaz de desafiar os atuais campeões da F1, como provou a vitória de Sainz em Melbourne, e espera-se que eles consigam diminuir a diferença e gerar uma luta decente pelo título.

Falando após o GP do Japão, Sainz sugeriu que o tempo está próximo, mas teme que ainda seja tarde demais: “Acho que eles definitivamente terão uma vantagem no primeiro terço da temporada até que tragamos uma ou duas atualizações que nos farão combatê-los de forma mais contundente.”

“Só espero que não seja um pouco tarde devido à vantagem que eles podem ter no campeonato.”

“Enquanto isso, precisamos de mais ‘Austrálias’! O problema é que não vejo a Red Bull, como equipe, cometendo esses erros com muita frequência, não.”

“Uma pena, porque também perdi uma corrida, o que tanto para a equipe como para mim pode custar caro no campeonato. Estamos competindo com uma corrida a menos, mas, ao mesmo tempo, vamos dar o nosso melhor.”

“É meu último ano na Ferrari também, então sim, nada a perder e vamos tentar de tudo para voltar.”

GP de Mônaco no final de maio

Pela lógica de Sainz, a Ferrari poderia igualar o nível da Red Bull no oitavo GP do ano em Mônaco, em maio, mas é provável que a equipe de Verstappen traga suas próprias atualizações, o que poderá impedir a Ferrari de competir no mesmo patamar.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, discorda de Sainz e declarou que Verstappen já conquistou o título de 2024, embora o holandês insista que não considera nada garantido.

“Ultimamente, Toto tem sido muito legal, dizendo muitas coisas boas sobre mim!” disse o tricampeão, talvez brincando, fazendo referência aos rumores que o ligavam a uma mudança para a Mercedes.

“Mas não sei, ainda temos uma temporada muito longa pela frente. Não quero pensar muito no resto da temporada. Eu realmente quero abordar isso corrida por corrida.”

“Eu sei que haverá pistas que podem não ser tão favoráveis para nós, mas então, é claro, quando chegarmos nas pistas onde sabemos que podemos ser rápidos, temos que realmente aproveitar isso e marcar o máximo de pontos como equipe, e é isso que continuaremos tentando fazer.”

“E então, é claro, acho que sabemos que chegaremos em pistas onde talvez seja mais difícil, então temos que tentar maximizar isso também, onde talvez outras equipes possam vencer também.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.