Carlos Sainz e Charles Leclerc otimistas para Hungaroring

quinta-feira, 28 de julho de 2022 às 14:00

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Carlos Sainz está bastante positivo sobre suas chances no GP da Hungria, uma vez que a pista deve se adequar ao seu carro, mas o espanhol também fez questão de enfatizar que não é tudo uma questão de ritmo dos Vermelhos, já que acertar o básico sobre estratégia e operação de corrida é tão importante quanto.

“Precisamos disso”, disse ele quando perguntado sobre a importância de ter um fim de semana limpo em Hungaroring. “Mas todo mundo precisa de um fim de semana limpo, eu acho. Todos nós nos esforçamos para fins de semana limpos. Na F1 eles são mais difíceis de conseguir do que as pessoas pensam.”

“Ainda temos um longo ano pela frente e, como vimos este ano, tudo pode acontecer em qualquer corrida e tem sido um ano de altos e baixos para todos. Mesmo que os quatro primeiros sejam consistentes, o resultado do fim de semana quase nunca é o que você espera. Ainda há muito o que jogar e muito o que fazer.”

Espera-se que a falta de uma longa reta da Hungria e muitas curvas em sequência joguem a favor dos Vermelhos, juntamente com o fato de que eles terem um histórico de classificação um pouco melhor do que os Touros, com a ordem do grid de sábado se mostrando influente no resultado de domingo.

“Estou confiante de que podemos lutar por essa vitória neste fim de semana e que podemos realizar um fim de semana sólido como fizemos na Áustria e na França”, disse Sainz. “A cada corrida, estou me sentindo mais confortável no carro, e o ritmo de corrida na França foi bom, na Áustria também. O ritmo de classificação na França foi bom, especialmente no Q2. Acho que temos os ingredientes, só precisamos acertar tudo no domingo.”

Sainz tem uma vitória e uma pole position este ano, mas seu companheiro de equipe Charles Leclerc tem sido prolífico nos sábados em particular, com sete poles em 12 finais de semana de corrida. E Leclerc quer ter um forte resultado neste fim de semana para apagar seu erro na França, que lhe custou muitos pontos e viu Max Verstappen assumir uma liderança folgada no campeonato de pilotos.

O piloto monegasco admitiu que depois do erro em Paul Ricard, ele voltou direto à sua rotina habitual e passou a semana se preparando para esta corrida. E a boa notícia para os fãs dos Vermelhos é que ele também acha que eles têm uma forte chance de vitória no domingo.

“Normalmente deve ser uma pista onde devemos ser fortes, sim”, disse Leclerc, acrescentando que seu cenário ideal seria terminar em P1 em todas as sessões a partir de sexta-feira.

Mas a única coisa que ele pode ter que pensar são as táticas, com as posições de grid pares estando no lado limpo da pista.

“Eu não sei”, disse ele com uma risada quando foi apontado que o P2 poderia ser uma posição de largada melhor. “Eu não pensei muito no fim de semana, mas vamos ver no sábado.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.