Carlos Sainz disposto a ajudar Charles Leclerc nessa reta final

terça-feira, 1 de outubro de 2024 às 13:38

Charles Leclerc e Carlos Sainz

O piloto espanhol da Ferrari Carlos Sainz disse que está disposto a aceitar ordens da equipe Ferrari para ajudar seu companheiro de equipe na F1, Charles Leclerc, apesar de achar que isso não acontecerá.

Sainz não foi tão bem quanto Leclerc desde que a temporada foi retomada no mês passado, acumulando 28 pontos contra 58 de Leclerc nos quatro GPs anteriores.

Agora ele está 55 pontos atrás do monegasco na tabela com seis eventos — incluindo três corridas Sprint — restantes.

Enquanto isso, Leclerc está colocado entre os dois pilotos da McLaren em P3, 34 pontos atrás de Lando Norris em P2 e 86 atrás do líder Max Verstappen.

Com Leclerc ainda na disputa pelo título, Sainz admitiu que está preparado para receber ordens de equipe que ajudem Leclerc, caso isso aconteça.

Mas o piloto dos Vermelhos que está saindo destacou que a enorme margem de seu companheiro de equipe para Verstappen significa que é improvável que a Ferrari lhe peça alguma coisa nesse sentido.

Sainz acataria ordens da Ferrari

Questionado se as ordens da equipe foram discutidas na Ferrari, Sainz disse à imprensa: “Não, nada foi discutido por causa da probabilidade.”

“Acho que se você olhar para os números e tudo, tudo está muito longe e precisaremos esperar para ver.”

“Mas se a equipe um dia me pedir para fazer isso, sempre fui um jogador de equipe e farei isso.”

Leclerc admite que as esperanças de título de F1 de 2024 são um tiro no escuro

Leclerc, que conquistou três pódios com uma vitória em Monza desde as férias de agosto, admitiu que o SF-24 não terá o ritmo bruto para roubar o título.

A Scuderia diminuiu a diferença para a Red Bull para 34 pontos, mas um GP decepcionante em Singapura fez o défice para a McLaren crescer para 75 pontos.

Mas, embora tenha reconhecido que será uma tarefa difícil vencer os Laranjas, Leclerc pediu à Ferrari que garanta que possa capitalizar possíveis erros.

“Acho que se continuarmos sendo consistentes e não perdermos muitas oportunidades, faremos a contagem no final e, com sorte, poderemos ter o suficiente para obter o título de construtores”, disse ele.

“Mas em ritmo puro, não acho que ainda estejamos no nível para lutar pelos construtores.”

“Não nos vejo muito na luta, mas se eles cometerem erros, podemos acabar na luta como estamos agora.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.