Carga da F1 quase não chegou a tempo em Melbourne

quinta-feira, 7 de abril de 2022 às 11:08

Melbourne

A crucial carga marítima da Fórmula 1 quase não chegou a tempo para o GP da Austrália deste fim de semana.

O jornal austríaco Osterreich relatou que, apesar das equipes terem enviado o equipamento para Melbourne de navio há algumas semanas, uma combinação de covid, Rússia-Ucrânia e Brexit provocou um atraso.

O resgate veio da DHL, parceira de transportes da F1, que retirou a carga atrasada em Cingapura e a colocou em aviões para Melbourne.

Ela chegou em cima da hora na manhã de segunda-feira, destacando um problema que também afetou a MotoGP quando sessões recentes foram canceladas devido ao atraso de cargas na Argentina.

Além disso, a Haas perdeu o começo do teste de pré-temporada no Bahrain por causa de um atraso no transporte.

“É uma guerra de ofertas”, declarou Paul Fowler, chefe de logística automobilística da DHL. “O custo da Europa para a Ásia e novamente para a Europa era de aproximadamente $900 por container em seu pico. Agora, é de $20.000”.

“Cada equipe tem cinco jogos, que aumentaram para seis pelas corridas extras. Então, tudo o que você vê nas garagens, nos muros e no pitlane é transportado de navio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.