Carey: Honda está saindo da F1 por razões financeiras

segunda-feira, 9 de novembro de 2020 às 8:53

Chase Carey

A Honda está saindo da Fórmula 1 por razões financeiras.

Essa é a opinião de Chase Carey, CEO da categoria, contrariando a explicação oficial da montadora japonesa sobre o motivo de estar encerrando sua colaboração com a Red Bull após 2021.

“A Honda decidiu lutar pela concretização da neutralidade em carbono até 2050”, anunciou a companhia no mês passado.

Contudo, Carey disse ao jornal esportivo Marca: “Acho que a decisão foi tomada principalmente por causa dos desafios econômicos dentro do grupo Honda. Creio que foi o principal problema”.

No entanto, outros acreditam que a Honda simplesmente concluiu que continuar tentando alcançar a dominante Mercedes era caro demais com as regras atuais das unidades de potência, que deverão ser mantidas até o final de 2025.

“Não há dúvida que os aspectos econômicos deste motor de F1 também devem ser levados em conta”, Carey admitiu. “Mas eu acho que a Honda sentiu que pressões econômicas maiores estavam vindo e algumas decisões tinham de ser tomadas”.

De fato, Carey está animado com o futuro do regulamento de motores da F1.

“Nós estamos vendo um interesse crescente na próxima geração de motores, tanto dentro quanto fora da F1. Estamos recebendo cada vez mais apoio, não só de montadoras comprometidas com a categoria, mas também daquelas que ainda não estão aqui”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.