Carey: Gesto da Ferrari para fã mostra que a Fórmula 1 mudou

terça-feira, 16 de maio de 2017 às 13:42
Fã da Ferrari encontra Kimi Raikkonen

Fã da Ferrari encontra Kimi Raikkonen

Chase Carey, novo CEO da Fórmula 1, acredita que levar um jovem fã da Ferrari para conhecer Kimi Raikkonen durante o GP da Espanha não seria possível com os donos anteriores do campeonato.

As imagens de televisão ao vivo mostraram um extremamente perturbado Thomas Danel reagindo emocionalmente ao abandono de Raikkonen na primeira volta da corrida de Barcelona.

A imagem também foi divulgada nas mídias sociais, antes que o pessoal da F1 e da Ferrari localizasse o jovem e sua família e os convidasse para o paddock.

Isso recebeu elogios generalizados e é algo que o representante da Liberty Media, Carey, descreveu como um “momento especial” que a F1 não teria concordado sob a direção de Bernie Ecclestone e da CVC.

“Tivemos toda essa atenção sobre o garotinho que chorava, e eles fizeram por conta própria, tendo uma sensação de liberdade que não teriam tido um ano atrás”, disse ele.

“Eu não disse a eles para encontrar o menino, as pessoas fizeram por conta própria, pensei que seria um momento especial, e foi”.

A Liberty tinha como objetivo no fim de semana do GP da Espanha, a oportunidade de melhorar a experiência dos fãs da F1, que está muito atrás de diversas outras categorias.

Como resultado, uma “zona de fãs” com uma tirolesa, desafios de pitstops e a chance de ganhar um passeio em um Minardi de dois lugares foi montado no circuito da Catalunha.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.