Carey: Fórmula 1 terá um GP da Inglaterra

terça-feira, 24 de janeiro de 2017 às 13:01
Silverstone

Silverstone

O novo chefe da Fórmula 1, Chase Carey, está convencido de que o GP da Inglaterra manterá seu lugar no calendário da categoria.

O futuro da corrida foi recentemente posto em dúvida quando o British Racing Drivers’ Club (BRDC) avisou que poderiam quebrar o contrato para sediar o evento.

Em uma carta aos membros do BRDC, o presidente John Grant afirmou que a realização da corrida poderia ter um impacto negativo no futuro de longo prazo de Silverstone.

No entanto, o novo proprietário da F1, Carey, insiste que a corrida vai continuar.

“Teremos um GP da Inglaterra”, disse ele à BBC Sport. “A base da categoria é a Europa Ocidental. Queremos cultivá-la. Há uma dinâmica de negociação, mas queremos um relacionamento saudável com nossos promotores”.

“Vamos analisar formas de tornar os eventos maiores e melhores”.

Enquanto isso, o ex-chefe da equipe da Mercedes, Ross Brawn, que voltou à categoria depois de ser nomeado diretor esportivo pela Liberty Media, diz que é vital para a F1 manter suas corridas tradicionais.

“Muitos dos novos circuitos são muito emocionantes e trazem seu próprio elemento para a F1”, disse ele. “Eles estão nisso porque querem fazer parte desse show que inclui Mônaco, Silverstone, Monza, Hockenheim e Nurburgring”.

“Você ainda tem que manter essas tradições para ter os valores na F1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.