Carey: F1 pode introduzir partes padronizadas
sexta-feira, 11 de agosto de 2017 às 9:05A Fórmula 1 pode introduzir partes padronizadas a fim de acabar com a enorme disparidade de gastos no grid, confirmou Chase Carey, CEO da categoria.
Os orçamentos da F1 variam intensamente, com a Ferrari gastando estimados 330 milhões de libras no ano passado e equipes como Force India e Sauber gastando 90 e 95 milhões, respectivamente.
“Há muitos caminhos para chegar lá, seja o teto orçamentário ou outras maneiras de abordar componentes importantes do carro”, declarou Carey.
“Não estamos tentando padronizar o carro – acreditamos que é muito importante continuar tendo uma categoria que alia a competição às tecnologias de última geração”.
“Não queremos piorar os carros, mas acho que podemos padronizar componentes dele. Certamente, estamos analisando maneiras de controlar o que algumas equipes em particular gastam”.
“Isso melhoraria a economia geral do negócio e permitiria que todos se beneficiassem, além de também melhorar a competição”.
autoracing, ceo, chase carey, corte, custos, disparidade, equipes, f1, formula 1, formula-1, noticias, orçamentos, padronizaçao, partes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.