Carey: EUA tem “um mercado grande o suficiente” para duas corridas de F1

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019 às 15:39

GP dos EUA

O CEO da Fórmula 1 Chase Carey diz que existe “um mercado grande o suficiente” nos Estados Unidos para duas corridas, com trabalho ainda a ser feito para garantir um acordo para um GP em Miami, ao lado de Austin.

Ainda há conversas entre a F1 e a cidade de Miami sobre uma corrida devido à agitação local causando um revés.

Inicialmente um GP de Miami foi destinado para 2019 pela Liberty Media, mas Carey acredita que há definitivamente espaço para outra corrida na América com Austin, que está no calendário desde 2012.

“Ainda temos alguns problemas para resolver em Miami”, disse Carey à CNN. “Eles são, provavelmente neste ponto, predominantemente políticos e houve algumas reuniões e atividades locais no último mês”.

“Acho que neste momento a amplitude do apoio e a profundidade do apoio é encorajadora. É claramente uma adição a Austin”, prosseguiu ele.

“Portanto, em nosso objetivo, achamos que os EUA são um mercado grande o suficiente e um mercado amplo o suficiente. Eu acho que ter duas corridas vai realmente tornar ambas mais fortes”, comentou Carey.

O calendário de 2020 para a F1 inclui um recorde de 22 corridas com a introdução de um novo local em Hanói, Vietnã, e o retorno de Zandvoort, na Holanda, o que significa que um GP de Miami acrescentaria ainda mais ao movimentado calendário.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.