Carey: Alonso na Indy 500 é “lamentável”

quinta-feira, 4 de maio de 2017 às 9:13
Chase Carey

Chase Carey

Chase Carey admitiu que preferia que Fernando Alonso estivesse se preparando para o GP de Mônaco do próximo mês.

O espanhol ficará fora do principal evento do calendário da Fórmula 1, e nesta semana iniciou os testes para as 500 Milhas de Indianápolis, prova que ocorre no mesmo dia de Mônaco.

“Tenho sentimentos distintos”, declarou Carey. “Eu adoraria ter Fernando em Mônaco pilotando um carro com a possibilidade de vencer a corrida. Mas, infelizmente, isso não parece possível a curto prazo”.

“Entendo seus motivos para buscar um desafio que o motive e sua escolha é respeitada. Além disso, é indiretamente benéfico para nós, já que é um grande piloto da F1 que alcança a audiência norte-americana de modo diferente”.

“Contudo, não é uma situação ideal”, reconheceu Carey. “Se eu pudesse escolher, gostaria de vê-lo em Mônaco. O fato de uma de suas estrelas decidir trocar temporariamente de categoria não é positivo”.

“É uma situação incomum e lamentável, principalmente para sua equipe e também para nós como organizadores. Porém, você também precisa ser pragmático e construtivo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.