Carey afirma que a F1 fechou acordo com o Rio de Janeiro
quarta-feira, 7 de outubro de 2020 às 9:19Chase Carey confirmou que o Rio de Janeiro deverá se juntar ao calendário da Fórmula 1.
Há algum tempo, existem rumores de que um novo circuito permanente em Deodoro, na zona oeste do Rio, poderia substituir São Paulo como sede do GP do Brasil.
Agora, o Diario Motorsport, uma publicação brasileira especializada, alega que Chase Carey, CEO da F1, enviou uma carta ao atual governador do Rio, Claudio Castro.
A carta confirma que a Liberty Media fechou um acordo com a Rio Motorsports, nova promotora do evento.
“Eu estou escrevendo para atualizá-lo que agora nós finalizamos os acordos para uma corrida com a Rio Motorsports LLC, que vai organizar e promover eventos da F1 no Rio de Janeiro”, supostamente escreveu Carey.
“Esses acordos estão prontos para a execução e o anúncio da F1 depois que todas as licenças necessárias forem concedidas pelas autoridades relevantes”, acrescentou ele.
Ambas as autoridades mencionadas por Carey – INEA e CECA – estão relacionadas à aprovação ambiental para o circuito, em meio às preocupações sobre o potencial impacto no ecossistema da Floresta de Camboatá.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
acordo, autoracing, brasil, carta, ceo, chase carey, claudio castro, comentarios f1, comente sobre F1, corrida, deodoro, f1, f1 2020, formula 1, governador, gp, melhor site f1, noticias, rio de janeiro
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.