Capito vê benefício em aposentadoria de Hamilton

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 às 9:49

Jost Capito

Jost Capito, chefe da Williams, acredita que pode haver um lado positivo se Lewis Hamilton decidir não continuar na Fórmula 1 em 2022.

Entrando no debate sobre o futuro de Hamilton, Capito admite não estar preocupado demais com o caminho que o britânico vai tomar.

“Eu não me importo com isso – realmente não me importo se ele vai correr ou não”, declarou Capito à RTL/ntv da Alemanha. “É totalmente irrelevante”.

Contudo, Capito acredita que um benefício potencial da aposentadoria de Hamilton seria a abertura de um espaço no grid para um piloto mais jovem.

“Eles sempre dizem que não há lugares suficientes para jovens pilotos, então eu creio que se alguém foi campeão mundial sete vezes, ele já fez o suficiente e poderia dar espaço para um jovem. Por que não?”

Apesar disso, Capito acha que a saída de Hamilton seria lamentável para seu novo companheiro de equipe na Mercedes, George Russell.

“Na minha opinião, seria ruim para George porque nesse caso ele não poderia batê-lo e eu acredito que ele gostaria de fazê-lo. Eu não negaria isso para George”.

Russell chega à Mercedes após três temporadas na Williams, e Capito está convencido de que ele tem potencial para ser campeão mundial.

“Ele não é mais um diamante bruto, mas já um parcialmente polido. Ele está um pouco longe do potencial que tem, portanto certamente pode se desenvolver e melhorar ainda mais na Mercedes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.