Capito satisfeito com a punição da Red Bull

sexta-feira, 11 de novembro de 2022 às 10:53

Jost Capito

Jost Capito diz que está pronto para superar a saga do teto orçamentário deste ano.

A Red Bull foi multada em $7 milhões e teve uma redução de 10% do seu tempo no túnel de vento em 2023 depois da descoberta que ela gastou mais do que o permitido no ano passado.

Vários rivais atacaram a equipe pela transgressão e pediram punições mais pesadas, mas Capito, chefe da Williams, insiste que as regras do teto orçamentário são bastante complexas.

“Se os funcionários comem dentro do circuito, isso está dentro do teto orçamentário, mas se eles comem em um restaurante, isso está fora”, declarou ele à Sky Deutschland.

“Nós sabemos que esses problemas existem e será diferente no próximo ano. Há mudanças com as quais todas as equipes concordam e estão trabalhando juntas”.

“O regulamento cercando o teto orçamentário é tão complicado que não seria perfeito da primeira vez, mas vai melhorar ao longo dos anos”.

Portanto, ele acredita que a punição da Red Bull é adequada e que a Fórmula 1 deveria simplesmente seguir em frente.

“Não está certo se a quantia que eles excederam no teto orçamentário foi gasta em performance”, disse Capito. “Você tem de admitir que foi o primeiro ano com as regras”.

“Então, não é útil discutir se a punição deveria ter sido menos ou mais severa. É o que é e pelo menos há um critério claro agora. Eu não tenho nenhum problema com tudo isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.