Capito declara laços com a Red Bull: “Direito a ter patrocinadores pessoais”

sábado, 25 de setembro de 2021 às 7:45

Alex Albon

Alexander Albon ainda está trabalhando nos bastidores da Red Bull Racing esta temporada, mas fará parte da Williams na próxima. Segundo o chefe da equipe inglesa, Jost Capito, isto não significa que as formações irão trabalhar em conjunto de forma intensiva.

Albon teve a oportunidade de provar o seu valor ao lado de Max Verstappen na Red Bull durante uma temporada e meia, mas não conseguiu convencer os austríacos. Neste ano ele está ajudando Sergio Pérez e Verstappen a melhorar o carro. Contudo, quando percebeu que a Williams estava interessado nele, decidiu reavivar a sua carreira na F1.

“Ele é um piloto totalmente da Williams, sem contrato com a Red Bull”, declarou Capito em conversa com o Motorsport.com. “O que ele tem é que a Red Bull Tailândia é o seu patrocinador pessoal ao longo de toda a sua carreira”.

“E ele tem o direito de ter patrocinadores pessoais. Assim, ele manterá a Red Bull como sua patrocinadora pessoal. Mas não é uma ligação Red Bull-Williams”, explicou o dirigente.

O tailandês ocupará o lugar de George Russell, que tem feito um excelente trabalho nesta temporada. O desempenho do piloto britânico até lhe valeu uma mudança para a Mercedes, onde deverá lutar pelos pódios ao lado de Lewis Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.