Capirossi: Mudança nos pneus deixou Moto GP mais segura

Loris CapirossiLoris Capirossi acredita que as mudanças que ele recomendou e a Bridgestone implementou nos pneus em 2012 ajudaram a tornar a Moto GP mais segura. A temporada 2011 foi marcada por uma série de acidentes, especialmente nos treinos livres, com os compostos sendo criticados na ocasião por levarem muito tempo para aquecer.

O ex-piloto italiano foi nomeado um ano atrás como um conselheiro de segurança pela Dorna, promotora da categoria. Na época, ele afirmou que a questão dos pneus seria a sua principal prioridade.

“Estou orgulhoso do trabalho feito: este ano ninguém quebrou nenhum osso pelo fato dos pneus não estarem na temperatura ideal”, disse ele ao jornal Gazzetta dello Sport. “A Bridgestone tem trabalhado bem e eu os coloquei na direção certa. Mas ainda não terminamos: em 2013 teremos pneus feitos especificamente para as CRTs, e talvez haja notícias sobre o número de pneus à disposição”.

Capirossi está também trabalhando em várias melhorias de segurança e revisões de procedimentos. “Estamos trabalhando em detalhes pequenos, mas importantes, por exemplo, em uma proteção para a alavanca do freio da frente”, explicou.

“Nem todo mundo estava convencido, mas eu falei com os pilotos. Tentamos entender os problemas e resolvê-los. Estamos olhando também para equipamentos de proteção: nós não queremos ver pilotos com macacões e capacetes danificados por acidentes”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.