Canadá resiste à mudança de data da F1

quarta-feira, 14 de junho de 2023 às 11:13

GP do Canadá

Os organizadores do GP do Canadá estão resistindo ao esforço da Fórmula 1 para mudar a data da corrida anual em Montreal.

O evento no Circuito Gilles Villeneuve tem um contrato com a F1 até 2031, mas isso não impediu Stefano Domenicali, CEO da categoria, de iniciar conversas sobre uma mudança de data.

Isso porque, agora com três corridas por ano nos Estados Unidos, além das etapas no México e Canadá, faz muito mais sentido agrupar os GPs norte-americanos por razões logísticas.

“Isso tem sido discutido há muito tempo e eu entendo perfeitamente o raciocínio dos dirigentes”, declarou François Dumontier, chefe do GP do Canadá, ao La Presse.

“Teoricamente, é um problema fácil de solucionar, mas está longe de ser o caso na realidade. E com 23 eventos no calendário, a F1 deve lidar com 23 realidades diferentes”.

Segundo Dumontier, o maior “obstáculo” para Montreal no que diz respeito a uma data diferente é “principalmente o tempo”.

Ele insiste que não está sendo pressionado pela F1, mas ao mesmo tempo admite que está aberto a um compromisso.

“Eu não consigo imaginar uma corrida antes do começo de junho”, disse ele.

Outra questão é que a pista na ilha artificial de Notre Dame – parte do terceiro maior complexo de parques de Montreal – não é permanente.

“Leva tempo para montar tudo, e fazendo isso, nós corremos o risco de atrapalhar as atividades do Parc Jean-Drapeau. E no outono, também poderíamos enfrentar conflitos com os congressos, por exemplo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.