Campeonato Gaúcho de Endurance inicia seus trabalhos para 2012
domingo, 15 de janeiro de 2012 às 10:54A tarde da última terça, 10 de janeiro, marcou inicio dos trabalhos no automobilismo gaúcho para a temporada 2012. E a primeira pauta de trabalho foi a formatação da categoria Endurance que foi representada por suas lideranças em uma reunião com a diretoria da Federação Gaúcha de Automobilismo.
A reunião serviu para que a comissão representante da Endurance apresentasse as intenções para a temporada 2012, com o formato das provas e divisão das categorias, propostas estas que agora serão estudadas, adequadas e postas em prática pelo Conselho Técnico Desportivo Gaúcho, presidido por Mirnei Piroca.
Entre as alterações estão acertos no regulamento dos protótipos, os realinhando conforme suas características e peso. Outras mudanças no formato das provas visam reduzir os custos das equipes participantes. A Federação acatou as decisões tomadas pela categoria e as colocará em prática na temporada.
Além das mudanças de regulamento, a categoria entregou um pré-calendário composto de 5 etapas e mais uma alternativa, cujas datas e praças agora estarãm sendo adequadas ao calendário geral das competições.
O trabalho na tarde também foi realizado pelo diretor de kart, Neco Fornari que inicou a formatação do kartismo para 2012, trabalhando em cima de datas e formato do mesmo, além da formatação do time de kartistas gaúchos que partirão no inicio do mês de março para a disputa da Copa das Federações de Kart que será disputada no Kartódromo Internacional da Serra na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.
Urbano da Silva, diretor de velocidade da FGA, trabalhou no calendário 2012, verificando as datas e praças disponíveis para a temporada, além das combinações possíveis de calendário, visando não prejudicar nenhuma equipe gaúcha, já que várias disputam além dos campeonatos regionais, provas de nível nacional.
Copa Fusca define os rumos para 2012
A chuva torrencial que atingiu a região metropolitana de Porto Alegre não foi suficiente para afugentar os pilotos da categoria mais simpática do automobilismo gaúcho. Contando com a presença da grande maioria dos pilotos que competiram em 2011 e as novas adesões para a temporada que se prepara para iniciar.
Primeiramente os pilotos definiram as questões pendentes no regulamento 2011 que foram motivos de discórdia e implementaram mudanças que agradaram a todos os pilotos e preparadores presentes. Foi adicionado ao regulamento a possibilidade de se usar um novo cabeçote, mais moderno que o utilizado até hoje e também foi alterado a obrigatoriedade de bicos injetores originais da injeção usada atualmente.
Após a discussão de regulamento, os pilotos decidiram pela liderança da categoria, que acabou ficando com uma comissão, onde Daniel Oliveira é o líder da categoria, Everson Melo ficou como consultor técnico e Luis Fernando Silva ficou com a parte de comunicação.
O regulamento alterado ficará disponível no site copafusca.com.br até segunda-feira para análise de todos os interessados e em seguida enviado à Federação Gaúcha de Automobilismo para homologação.
automobilismo, autoracing, copa fusca, endurance, fga, gaúcho, janeiro, noticias, trabalhos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.