Campeonato Brasileiro de Spyder Race: Pirelli será fornecedora oficial

sábado, 19 de fevereiro de 2011 às 12:25

O único campeonato nacional de protótipos realiza em 2011 sua segunda temporada a partir do dia 13 de março no Autódromo Internacional de Curitiba. E essa semana a categoria anunciou oficialmente sua fornecedora de pneus para a temporada: a italiana Pirelli.

Fornecedora oficial a partir dessa temporada também na F1, a Pirelli já realizou essa semana em conjunto com a organização da categoria seu primeiro treino com a finalidade de adquirir informações sobre o carro no novo regulamento e o comportamento dos pneus.

Essa temporada os motores perderam um pouco da potência, alcançando agora cerca de 210cv (contra os 230cv da última temporada); nessa temporada apenas um tipo de admissão, borboleta e comando de válvulas são fornecidos pela organização a todas as equipes com a finalidade de baratear os custos.

Os pilotos Leandro Romera, Sérgio Pistilli e Thiago Penido participaram do teste e pode-se notar que a diferença entre os pilotos ficou muito próxima: “Todos os três pilotos andaram no mesmo carro, e o melhor tempo registrado foi de 1min48s800 contra 1min49s300 do pior, ou seja, apenas 0s5 mostra que a diferença esse ano será nos detalhes”, comentou Romera, piloto e chefe da RSports.

Os novos pneus testados mostraram um bom desempenho: “os compostos são mais duros em relação ao ano anterior, mas com a diminuição de potência do motor o carro torna-se equilibrado mas não fica grudado no chão”, finalizou Leandro.

Com as alterações de regulamento, a categoria continua sendo uma das mais rápidas entre as nacionais, e agora com os custos mais baixos, pois com as equipes recebendo os comandos de admissão e coletores apenas na pista, os investimentos em motor tornam-se mais baixo: segredo para manter a categoria competitiva e equilibrada.

Confira todas as informações em www.spyderrace.com.br.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.