Calendário de Fórmula 1 deverá encolher no próximo ano

sexta-feira, 10 de agosto de 2018 às 12:31

Fórmula 1

Espera-se que o calendário de 2019 da Fórmula 1 tenha 20 rodadas, uma a menos que este ano, entende o site RaceFans.

Os detalhes oficiais da programação da Fórmula 1 para o próximo ano demoraram mais para aparecer do que há 12 meses. O primeiro rascunho do calendário de 2018 apareceu em junho do ano passado.

O site RaceFans foi informado de que o calendário de 2019 será anunciado antes da próxima corrida, o GP da Bélgica, que acontece no dia 26 de agosto.

Acredita-se que a Formula One Management esteja finalizando detalhes de contratos futuros antes de fazer seus anúncios. Duas corridas na programação deste ano – as etapas da Alemanha e Japão – não têm acordos para 2019.

Um cronograma de 20 corridas para o próximo ano significaria que apenas uma dessas duas corridas seria mantida para 2019. O GP da Alemanha estava sendo realizado em anos alternados em Hockenheim.

O circuito de Suzuka, que hospeda o GP do Japão, é de propriedade da Honda, fabricante de motores de F1. Ela fornecerá a equipe Red Bull no próximo ano e, portanto, é improvável que esteja considerando abandonar sua corrida.

No entanto, o forte público do GP da Alemanha do mês passado renovou as esperanças de que a corrida não se ausentará do calendário por muito tempo.

A F1 também está trabalhando em uma nova corrida de rua em Miami em 2020, após o fracasso em chegar a um acordo sobre os termos de uma corrida no próximo ano.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Áustria da MotoGP!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.