Calendário de 2016 da Indy deverá ter grandes mudanças

terça-feira, 4 de agosto de 2015 às 10:24

Fórmula Indy

O calendário de 2016 da Fórmula Indy ainda não está finalizado, mas a temporada será mais longa, terá um número maior de eventos e provavelmente incluirá pelo menos mais duas ou três corridas tradicionais.

“Tenho três versões diferentes do calendário do próximo ano, e tudo o que posso dizer agora é que teremos mais corridas do que neste ano e o espaçamento será melhor”, declarou Mark Miles, presidente da Hulman e Company. “Além disso, parece que teremos de duas a quatro provas novas, e isso será empolgante”.

Miles não disse quais serão as novas pistas, mas sabe-se que Derrick Walker, diretor de competição da Indy que deixou o cargo recentemente, fechou um acordo para trazer Road America de volta em 2016. Outra possibilidade é o Phoenix International Raceway, que recebeu a categoria entre 1964 e 2005.

Jay Frye, chefe de receita da Hulman Motorsports, está conversando com seus amigos da International Speedway Corporation a respeito do retorno de alguns ovais de propriedade da ISC, como Phoenix, Richmond e Homestead, ao calendário da Indy. Acredita-se que Phoenix é o melhor candidato entre os três.

A verdadeira surpresa pode ser uma abertura da temporada na Cidade do México em fevereiro (a temporada deste ano começou em 29 de março e termina em 30 de agosto). O circuito mexicano foi atualizado para o retorno da Fórmula 1 após uma ausência de mais de 20 anos.

Miles confirmou que ainda está visando Fontana ou possivelmente Sonoma como o encerramento da temporada em setembro, e que também há conversas com Laguna Seca.

A Andretti Sports Marketing promoveu NOLA, que não retornará no próximo ano, e a etapa de Milwaukee continua marcada. Entretanto, com a ASM supostamente fechando, Miles admitiu que a Fórmula Indy está buscando novos promotores.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.