Calado: “Estou pronto para a F1”

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 às 16:37

James Calado

James Calado, terceiro piloto recém contratado da Force India, disse que pretende levar muito a sério seu novo trabalho e que um jovem precisa ter tempo em um carro de F1 para chegar preparado a categoria.

Atualmente na quinta posição da GP2 e com o título ainda em jogo, Calado conseguiu impressionar a Force India durante o teste para jovens pilotos de Silverstone, e foi anunciado como terceiro piloto da equipe nesta semana.  Depois de ver sua participação no primeiro treino livre deste final de semana confirmada, o inglês insistiu que não vê problemas em desempenhar as duas funções ao mesmo tempo.

“Vou estar extremamente ocupado, especialmente em Monza. Mas no geral, eu só posso ficar feliz com tudo isso,” explicou Calado. “Hoje em dia, você precisa do máximo de tempo possível dentro do carro antes de estrear na categoria e, se for realmente bom, saberá se adaptar rapidamente.”

“Você precisa ficar atento ao fato de que um F1 chega a ser dez segundos mais rápido do que um GP2, e isso pode atrapalhar quando você volta a pilotar um carro menos potente. Tenho certeza que poderei me adaptar a esta situação, e depois de algumas voltas, já terei achado meu ritmo normal. Vai ser difícil mas estou pronto para este desafio, tanto mentalmente quanto fisicamente. Esta é, provavelmente, minha única oportunidade para mostrar o que sei fazer e torcer para estar na briga por uma vaga no próximo ano,” continuou.

Calado ainda explicou que é mais fácil para as equipes de F1 avaliarem seu verdadeiro potencial sentado em um carro da categoria deles, no lugar de um menos potente.

“Sim, acho que isso ajuda. Para ser honesto, acho que pilotos como Valsechi são obrigados a vencer a GP2 depois de três ou quatro temporadas. Se você demora mais do que isso, será que tem realmente o talento necessário para subir? Esta é a questão. Ultimamente, a F1 tem se transformado em um lugar muito político e virado para o lado financeiro. Você precisa ser um fenômeno se quiser ser contratado apenas pelo o que sabe fazer,” completou Calado.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.