Cadillac contrata ex-empresário de Lewis Hamilton
terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 às 9:21
Marc Hynes e Lewis Hamilton
A Cadillac confirmou oficialmente a contratação de Marc Hynes para o cargo de chefe de corrida. Assim, a equipe norte-americana dá mais um passo importante em sua preparação para a Fórmula 1.
Ex-piloto profissional, Hynes ficou amplamente conhecido por sua ligação de longa data com Lewis Hamilton. Ao longo dos anos, ambos construíram uma relação próxima. Além disso, Hynes integrou o círculo interno do heptacampeão durante o período dominante do britânico na Mercedes.
No entanto, essa parceria não seguiu de forma contínua. Após uma separação ocorrida alguns anos atrás, os dois voltaram a trabalhar juntos antes da primeira temporada de Hamilton pela Ferrari em 2025.
Ainda assim, recentemente surgiram informações indicando um novo afastamento. Pouco depois, por consequência, o nome de Hynes passou a ser associado diretamente à Cadillac. Agora, com o anúncio oficial, a equipe confirmou as movimentações dos bastidores.

Papel-chave na estrutura da Cadillac
Em sua primeira declaração como dirigente da equipe, Hynes destacou o caráter singular do projeto. Segundo ele, construir uma equipe do zero na F1 representa um desafio raro e estratégico.
“Construir uma nova equipe na F1 é um desafio raro. Por isso, estou empolgado em ajudar a moldar a cultura, os processos e os padrões de performance desde o início”, afirmou.
Além disso, Hynes ressaltou a importância de organização interna e foco coletivo para alcançar resultados consistentes.
“Temos uma formação de pilotos forte e diversa. Dessa forma, meu foco será criar clareza, alinhamento e disciplina para permitir que todos – pilotos e engenheiros – atuem no mais alto nível”.
Integração técnica e gestão de pilotos
Entre suas principais atribuições, Hynes ficará responsável por alinhar o elenco de pilotos aos grupos de engenharia. Ao mesmo tempo, ele trabalhará para simplificar e otimizar os processos entre os diferentes departamentos técnicos da equipe.
Além disso, o dirigente comandará o programa de pilotos da Cadillac. Atualmente, a estrutura conta com Valtteri Bottas e Sergio Perez como titulares. Enquanto isso, Zhou Guanyu ocupa a função de reserva. Já Colton Herta atua como piloto de testes.
Dessa maneira, a chegada de Hynes reforça a estratégia da Cadillac. Consequentemente, a equipe avança na consolidação de sua base técnica e esportiva antes de sua estreia oficial na F1.
cadillac f1, Colton Herta, comentar formula 1, equipe Cadillac, f1, formula 1, lewis hamilton, Marc Hynes, noticias f1, sergio perez, valtteri bottas, Zhou Guanyu
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.