Cadillac contrata ex-empresário de Lewis Hamilton

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 às 9:21

Marc Hynes e Lewis Hamilton

A Cadillac confirmou oficialmente a contratação de Marc Hynes para o cargo de chefe de corrida. Assim, a equipe norte-americana dá mais um passo importante em sua preparação para a Fórmula 1.

Ex-piloto profissional, Hynes ficou amplamente conhecido por sua ligação de longa data com Lewis Hamilton. Ao longo dos anos, ambos construíram uma relação próxima. Além disso, Hynes integrou o círculo interno do heptacampeão durante o período dominante do britânico na Mercedes.

No entanto, essa parceria não seguiu de forma contínua. Após uma separação ocorrida alguns anos atrás, os dois voltaram a trabalhar juntos antes da primeira temporada de Hamilton pela Ferrari em 2025.

Ainda assim, recentemente surgiram informações indicando um novo afastamento. Pouco depois, por consequência, o nome de Hynes passou a ser associado diretamente à Cadillac. Agora, com o anúncio oficial, a equipe confirmou as movimentações dos bastidores.

Quero ser VIP
 

Papel-chave na estrutura da Cadillac

Em sua primeira declaração como dirigente da equipe, Hynes destacou o caráter singular do projeto. Segundo ele, construir uma equipe do zero na F1 representa um desafio raro e estratégico.

“Construir uma nova equipe na F1 é um desafio raro. Por isso, estou empolgado em ajudar a moldar a cultura, os processos e os padrões de performance desde o início”, afirmou.

Além disso, Hynes ressaltou a importância de organização interna e foco coletivo para alcançar resultados consistentes.

“Temos uma formação de pilotos forte e diversa. Dessa forma, meu foco será criar clareza, alinhamento e disciplina para permitir que todos – pilotos e engenheiros – atuem no mais alto nível”.

Integração técnica e gestão de pilotos

Entre suas principais atribuições, Hynes ficará responsável por alinhar o elenco de pilotos aos grupos de engenharia. Ao mesmo tempo, ele trabalhará para simplificar e otimizar os processos entre os diferentes departamentos técnicos da equipe.

Além disso, o dirigente comandará o programa de pilotos da Cadillac. Atualmente, a estrutura conta com Valtteri Bottas e Sergio Perez como titulares. Enquanto isso, Zhou Guanyu ocupa a função de reserva. Já Colton Herta atua como piloto de testes.

Dessa maneira, a chegada de Hynes reforça a estratégia da Cadillac. Consequentemente, a equipe avança na consolidação de sua base técnica e esportiva antes de sua estreia oficial na F1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.