Cadillac ainda não contratou Sergio Perez para 2026, diz Andretti
domingo, 4 de maio de 2025 às 11:05
Sergio Perez e Carlos Slim
Mario Andretti, campeão mundial de Fórmula 1 de 1978 e consultor da Cadillac, rejeitou as alegações de que Sergio Perez foi contratado para pilotar pela nova equipe de F1 em 2026, enfatizando que nenhum acordo foi finalizado.
A Cadillac, que se tornará a décima primeira equipe da F1 na próxima temporada, revelou sua presença com um luxuoso evento no tapete vermelho em Queen Miami Beach na noite de sábado.
Especulava-se que a ocasião poderia incluir um anúncio confirmando Perez, dispensado pela Red Bull no final do ano passado, como piloto de 2026. No entanto, Andretti disse à Sky alemã:
“Primeiramente, um piloto precisa estar disponível”, em meio a rumores de que o mexicano de 35 anos também está em negociações com até duas outras equipes para um possível retorno em 2026.
O patrocinador bilionário de Pérez, Carlos Slim, também está em Miami neste fim de semana, alimentando as especulações.
O ex-piloto de F1 Ralf Schumacher comentou sobre o apelo de Pérez, afirmando: “Seria uma boa notícia para o mercado americano porque ele é simplesmente muito conhecido”.
“Ele entende muito de desenvolvimento de carros. Ele também já trabalhou com equipes novas e menores no passado. E traz dinheiro de patrocínio com ele. Seu ano sabático pode tê-lo ajudado. As coisas não estavam fáceis para ele recentemente na Red Bull”, prosseguiu.
A Cadillac está considerando um piloto americano, como a estrela da Fórmula Indy, Colton Herta, para uma vaga, enquanto busca um companheiro de equipe com experiência comprovada na F1. “A experiência desempenha um papel importante”, reconheceu Andretti, de 85 anos.
“Mas, quando se olha para o conjunto de pilotos disponíveis, é preciso aproveitar a oportunidade o mais tarde possível. Porque não se quer perder nenhuma grande oportunidade” explicou.
Andretti não descartou candidatos de alto nível como Perez ou Valtteri Bottas, acrescentando: “Sabemos, no fundo, quem gostaríamos de ter, mas se surgir uma oportunidade melhor, não queremos perdê-la. Não podemos nos comprometer com nada ainda. Definitivamente, há muitos pilotos interessados que adorariam estar a bordo”.
2026, cadillac f1, f1, formula 1, mario andretti, mexicano, noticias f1, ralf schumacher, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.