Cabarante afirma que Hispania é um “projeto de longo prazo”

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 às 12:36

f110-hispania_10-350O dono da equipe Hispania de Formula 1, Jose Ramon Cabarante, espera que a sua equipe tenha uma temporada melhor em 2011.

O Dallara F110 foi o pior carro do grid da F1 durante o campeonato de 2010. Uma das armas da equipe para melhorar no ano que vem, será uma nova caixa de câmbio, fabricada pela Williams.

Ainda assim, o futuro da Hispania é incerto. A grande esperança da equipe estava em um acordo técnico feito com a Toyota, para utilizar os carros e tecnologias desenvolvidas pela montadora japonesa, mas segundo a própria Toyota, o acordo não foi levado adiante pois a equipe espanhola não pagou o valor combinado no tempo proposto.

Mas, segundo Cabarante, o carro de 2011 da Hispania, desenhado por Geoff Willis, “trará muitas alegrias para a equipe”.

“O carro está sendo feito parte na Alemanha e parte na Inglaterra”, revelou Cabarante. “Estamos trabalhando nele há algum tempo e estará pronto para o Bahrein, com certeza. Este ano foi muito difícil, mas agora estaremos nos testes de inverno”.

Segundo o dirigente, o plano é que a Hispania seja uma equipe que trabalhe nos moldes da Toro Rosso e da Force India, equipes “com vários fornecedores”. O espanhol também revelou que o problema do acordo com a Toyota aconteceu pois o chassi japonês não tiha espaço suficiente para comportar o motor Cosworth, que necessita de um chassi com características especiais para se acomodar propriamente.

“O Cosworth não se encaixava no chassi Toyota e não podiamos nosso contrato com a Cosworth, porque em última caso eles ainda nos forneceriam motores, coisa que a Toyota não iria fazer”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.