Button aposta em Verstappen e Russell na Mercedes: Dupla de sonho?

quarta-feira, 16 de julho de 2025 às 2:07

Jenson Button

Jenson Button, ex-piloto de Fórmula 1, apoia a ideia de Max Verstappen na Mercedes. Ele afirma: Verstappen e George Russell formariam uma excelente dupla. Isso significaria substituir Andrea Kimi Antonelli, mas Button acredita que o piloto júnior ainda precisa mostrar seu verdadeiro talento.

Russell recentemente falou sobre as conversas da Mercedes com Verstappen. Ele sugeriu que isso é um dos motivos pelos quais as discussões sobre seu contrato estão suspensas. O contrato do jovem inglês com a Mercedes expira no final de 2025.

O futuro dos contratos na Mercedes

O contrato de Kimi Antonelli também vai até o final deste ano. No entanto, especulações indicam que Russell seria o piloto provável que Verstappen substituiria, caso essas especulações se concretizem.

Verstappen jurou lealdade à Red Bull algumas semanas atrás. Ele sugeriu que continuaria correndo pela equipe sediada em Milton Keynes. No entanto, o futuro próximo da Red Bull não parece nada promissor.

Button questiona a adaptação de Max

O ex-campeão Button não tem certeza sobre a Mercedes substituir Russell por Verstappen. Afinal, o carro da Red Bull que disputa o título foi projetado em torno do tetracampeão mundial. Em entrevista ao The Chris Moyles Show, na Radio X, ele explicou:

“É complicado para o Max, porque ele está em uma posição onde se sai muito bem com a Red Bull – eles deram muito a ele ao longo dos anos. Eles projetaram este carro em torno dele, e ele é extremamente bom nisso. Ninguém pode se igualar a ele naquele carro.”

Ele complementou: “Os companheiros de equipe dele estão muito longe. Quer dizer, ele se classifica em P3 ou P4, e eles se classificando em P18. Se ele for para a Mercedes, é algo completamente diferente. Sabe, aquele carro não será projetado em torno dele. Então, vai funcionar para ele? Não sei.”

O desempenho de Russell

Button então destacou a melhora no desempenho de Russell nos últimos anos. Especialmente desde que ele superou seu ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton na temporada de 2024. Ele acrescentou:

“Quer dizer, os melhores do mundo deveriam conseguir fazer isso funcionar para ele. É difícil para George, porque George está no auge. Acho que ele tem sido muito competitivo. Quando você vê o que ele fez contra Lewis nos últimos anos, ele tem claro potencial de ser campeão mundial.”

Uma dupla de peso para 2026?

Em vez disso, Button avaliou que a Mercedes poderia entregar a vaga de Kimi Antonelli para Verstappen, se ele se transferisse para a equipe sediada em Brackley. Especialmente com o início de uma nova era de regulamentos em 2026. Ele disse:

“Então, substituir George por Max parece uma decisão estranha. Eu sei que eles têm o jovem Kimi Antonelli, de 18 anos, que pode ser uma futura estrela. Mas ainda não sabemos disso.”

Ele concluiu: “Considerando que George está lá, ele é muito bom, e são necessários dois pilotos muito competitivos nesta nova era do esporte. No ano que vem, obviamente, haverá muitas mudanças no regulamento, mudanças no carro, mudanças no motor. Então, para mim, George e Max seriam uma dupla melhor.”

Questionado se uma parceria Russell-Verstappen daria certo, dado o atrito entre os dois pilotos, Button simplesmente disse: “Eu adoraria ver isso!”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.