Button sobre o futuro da F1: “Sem motor a combustão dentro de dez anos”

domingo, 7 de fevereiro de 2021 às 10:45

Jenson Button

Está prevista uma nova categoria de corridas elétricas para o próximo ano. A Extreme E é uma série em que dez equipes competem entre si em carros elétricos off-roads.

Os SUVs atravessarão áreas onde as alterações climáticas desempenham um papel importante, para finalmente chamar a atenção para estes problemas. Jenson Button é o terceiro grande nome a estabelecer uma equipe, juntamente com dois outros campeões mundiais.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton estão também se juntando ao campeão mundial de 2009. “Nico e Lewis têm ambos as suas próprias equipes e juntamente comigo há três antigos campeões mundiais, um deles o atual, que têm uma equipe neste esporte. Além disso, os campeões mundiais de outras classes como rally, rallycross e Dakar também irão participar”, explicou Button à BBC.

Button vê que os carros elétricos são o futuro e que as categorias como a Extreme E terão uma parte nisso. “Os carros normais que funcionam com gasolina não vão poder ser comprados daqui a dez anos”, disse ele. “Eles serão obsoletos. Portanto, correr na Fórmula 1 com um motor a combustão interna será completamente inútil”.

“Assim, o futuro estará sempre na eletricidade, em qualquer forma de automobilismo. Quando se pisa primeiro no acelerador, sente-se que a velocidade e depois todos os pensamentos de um motor V8 desaparecem, devido a essa sensação que se tem num carro elétrico”, concluiu Button.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.