Button: Schumacher precisa de mais tempo

quinta-feira, 31 de maio de 2012 às 22:14

Jenson Button e Michael Schumacher

Jenson Button e Michael Schumacher

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Jenson Button acredita que os críticos de Michael Schumacher precisam entender que pode levar algum tempo para ele recuperar a competitividade na Formula 1.

O britânico também avalia que as pessoas não devem esquecer o que o sete vezes campeão conseguiu durante sua carreira de Grandes Prêmios.

Schumacher, de 43 anos, retornou ao esporte no início da temporada de 2010 após uma ausência de três anos e se esforçou para repetir a forma que o levou ao recorde de vencer 91 vezes.

O alemão tem recebido algumas críticas este ano depois de ter marcado apenas dois pontos contra 59 seu companheiro de equipe Nico Rosberg, que já venceu nesta temporada na China.

Schumacher, porém, mostrou que ainda tem o que fazer na F1 durante o último fim de semana no GP de Mônaco, onde foi o mais rápido na classificação. Ele perdeu a pole por causa de uma punição imposta por um incidente com Bruno Senna na corrida anterior, na Espanha.

“Michael vem de uma série de críticas ao longo dos últimos dois anos desde que voltou à F1”, disse Button. “Eu acho que todos nós esquecemos o que ele alcançou em sua carreira anterior, se você quiser chamá-la assim.”

“Às vezes leva tempo para se sentir confortável no carro e com as pessoas que você está trabalhando. Mas eu acho que ele deu uma grande volta na classificação de Mônaco, não cometeu erros e, obviamente, ele merecia muito.”

“Tenho certeza que quando ele saiu do carro devia estar muito feliz, mas também desapontado por ter que largar no sexto lugar (no grid) em uma pista como Mônaco.”

O chefe da McLaren Martin Whitmarsh também elogiou o desempenho de Schumacher em Mônaco, mas admitiu que sua equipe não será sentimentalista quando precisar vencê-lo.

“Michael tem sido um grande piloto. Nós gostamos de batê-lo, não de sermos batidos por ele. Nós não vamos ser tão sentimentalistas. Eu acho que você tem que dar crédito onde o crédito é devido. Nem sempre no espírito que nós apreciamos.”

“Mas ele fez um grande trabalho naquela volta. Crédito dele, mas se ele teve uma punição ou não, nós ainda queremos vencê-lo no dia seguinte.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.