Button pode competir no WEC depois de encerrar sua carreira na F1

sexta-feira, 25 de setembro de 2015 às 14:25

Jenson Button

Jenson Button quer correr no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e chefiar uma equipe no Mundial de Rallycross depois da F1, mas continua sem comentar quando sua carreira vai acabar.

Depois de dizer que ele tinha tomado uma decisão sobre o seu futuro e indicando que já não estava se divertindo na F1 após o GP de Cingapura, o piloto da McLaren se recusou a comentar sobre sua situação em 2016 no Japão esta semana.

Mas perguntado pelo site Autosport se podia correr no WEC em algum estágio após a F1, Button disse que estava apreciando cada vez mais uma categoria que já tinha descartado antes.

“Numa situação certa, eu poderia me ver fazendo isso no futuro”, disse ele. “Eu assisti muitas corridas nos últimos anos e adoro a atmosfera de equipe – é um evento maciço de equipe”.

“Conseguir uma vitória em uma corrida de 24 horas é algo que acho que todos os pilotos gostariam. É uma conquista muito especial. Eu definitivamente me vejo correndo no WEC no futuro”.

Pedido para esclarecer o que seria uma ‘situação certa’, Button respondeu: “Na equipe certa, se isso vier junto, a oportunidade certa para correr na LMP1”. Mas se recusou a comentar se uma oferta da Porsche para 2016 seria atrativa.

Ele também expressou entusiasmo para se envolver no World Rallycross, embora sugerisse que era mais provável em um papel de gestão de equipe.

Button testou recentemente carros de rallycross para um evento de televisão, e seu pai John foi um grande piloto no campeonato britânico na década de 1970.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.