Button lamenta falta de paciência da McLaren com a Honda

terça-feira, 4 de janeiro de 2022 às 8:59

McLaren-Honda – 2017

Jenson Button acredita que é “lamentável” a McLaren não ter continuado trabalhando com a Honda na Fórmula 1 após ver a marca japonesa vencer um campeonato mundial com a Red Bull.

A Honda retornou à F1 depois de seis anos de ausência em 2015 como parceira de fábrica da McLaren, mas as duas partes se separaram após três temporadas difíceis.

Um acordo inicial com a Toro Rosso em 2018 abriu caminho para a Honda impulsionar a Red Bull no ano seguinte.

A Honda anunciou em 2020 que deixaria novamente a F1 no final de 2021, se despedindo com o título mundial de Max Verstappen em Abu Dhabi – a primeira conquista da companhia desde 1991.

Button, que agora é comentarista da Sky Sports F1, correu pela McLaren nas temporadas 2015 e 2016, durante as quais seu melhor resultado foi um sexto lugar.

O britânico também esteve na equipe de fábrica da Honda entre 2006 e 2008, obtendo a última vitória da equipe em 2006.

“Eu estive com eles no começo deste projeto (V6 híbrido) e não foi fácil para eles”, declarou o britânico ao motorsport.com.

“Na era híbrida, eles enfrentaram dificuldades quando entraram pela primeira vez. Obviamente, estavam alguns anos atrás de todos os outros. Houve muitos problemas de confiabilidade”.

“E eu acho lamentável que a McLaren não tenha continuado com eles. Foi fácil para eles culpá-los pela falta de competitividade, e eles apontaram a parte menos confiável, que era o motor”.

“Mas depois, trabalhando com uma equipe como a Red Bull e toda sua experiência, parece que eles encontraram uma parceria realmente boa”.

“É bom ver a Honda vencendo novamente porque sua última vitória antes da era Red Bull foi a minha em 2006, muito tempo atrás no esporte. Então, é ótimo vê-los vencendo”.

Apesar de Button lamentar o fato da Honda estar saindo novamente da F1, ele compreende a realidade financeira por trás da decisão.

“Eles são apaixonados pelas corridas e é uma pena vê-los saindo mais uma vez”, disse ele. “Mas eu tenho uma ideia do quanto eles estão gastando e é bastante dinheiro, portanto entendo por que querem sair. Chegou a hora”.

“No entanto, eles tiveram um ano fantástico na categoria e é fantástico para eles porque nem sempre as coisas foram fáceis nesta jornada”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.