Button: Equipe Brawn não gostou nada quando resolvi sair de lá

segunda-feira, 16 de agosto de 2021 às 14:17

 

Jenson Button e Lewis Hamilton em 2012

Jenson Button guiava o carro da Brawn GP em 2009 quando foi campeão mundial, mas mesmo assim decidiu se mudar para a McLaren. Nessa equipe, ele poderia pilotar junto com Lewis Hamilton, o que parecia perfeito. Mas sua antiga equipe não ficou muito feliz com a mudança.

Entre outras coisas, o ex-piloto conversou com Nick Fry, CEO da equipe. “Lembro que estava entrando em seu escritório e ao dizer que estava saindo ele gritou comigo”, disse Button ao The High Performance Podcast. “Eu basicamente comecei a rir porque era uma situação muito desconfortável. Eu meio que senti por ele, por quão agressivo ele ficou. Ele apenas olhou para mim e disse ‘por que você está rindo de mim?’ Foi uma situação que eu não esperava.”

Ross Brawn ficou menos zangado, embora ainda tenha avisado Button. “Eu disse a Ross e ele foi muito amigável e disse ‘Acho que você está cometendo um grande erro ao se tornar companheiro de Lewis’. Eu estava tipo ‘isso é incrível’, muita energia positiva que estou recebendo aqui, mas acontece. Eu não tinha um contrato para o próximo ano, não parecia o lugar para mim, mas sim ir para a McLaren.”

Button e Hamilton sem prêmios na McLaren

Button acabou se tornando companheiro de equipe de Hamilton por três temporadas. Porém, a McLaren não conseguiu produzir um carro competitivo o bastante e nenhum dos pilotos conseguiu se sagrar campeão mundial naquele período. Em 20212 o carro até que era rápido, mas além das quebras, a equipe também cometeu alguns erros cruciais, que inclusive levaram a saída de Hamilton para a Mercedes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.