Button diz que a Formula 1 não pode “banir” a Mercedes

terça-feira, 17 de março de 2015 às 9:38

Mercedes

O campeão mundial Lewis Hamilton se juntou aos seus chefes da Mercedes ao responder as “lamentações” da Red Bull.

“Eu disse a Sebastian (Vettel) após a corrida ‘você fez isso por quatro anos. Esteve 30 segundos à frente por quatro anos’. Portanto, sei qual é a sensação”, disse ele.

Hamilton afirmou que o fato dos melhores carros dominarem a Fórmula 1 não é nenhuma novidade.

“Ninguém conquistou o campeonato mundial com um carro da Marussia, certo? Fangio também tinha um ótimo carro. É o nome do jogo”.

Até mesmo Jenson Button, que enfrentou dificuldades em Melbourne com a falta de competitividade da McLaren-Honda, se recusou a defender o pedido da Red Bull para que o domínio da Mercedes seja contido.

“Realmente não há nada a ser banido, porque não parece que a Mercedes está fazendo alguma coisa que as outras equipes não estão”, declarou ele.

Button argumentou que a Red Bull costumava “explorar os limites das áreas cinzentas” durante seu domínio, enquanto a Mercedes simplesmente está fazendo “um trabalho muito melhor” do que os outros.

Portanto, ele indicou que é injusto criticar a equipe alemã. “Eles escutam que estão prejudicando a categoria. Então, é uma situação difícil. Impede alguém de querer ser o melhor”.

“Obviamente, seria melhor para a F1 se houvesse pessoas diferentes lutando na frente, mas isso não é culpa da Mercedes. A Red Bull estaria irritada se estivesse andando um segundo à frente de todos? Não”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.