Button diz em quais condições ele não era páreo para Hamilton e Alonso

sexta-feira, 20 de agosto de 2021 às 14:44

Jenson Button

Jenson Button admitiu que a principal diferença entre ele e seus ex-companheiros de equipe – considerados entre os melhores da história – Lewis Hamilton e Fernando Alonso era a capacidade de eles guiarem rápido um carro ruim, algo que ele não conseguia fazer.

Durante sua carreira na Fórmula 1, Button correu ao lado de vários pilotos muito fortes, incluindo Hamilton na McLaren entre 2010 e 2012 e Alonso – também na mesma equipe em 2015 e 2016.

Button costumava ser páreo para seus companheiros de equipe, mas sabe que não poderia tirar o máximo proveito de um carro de baixo desempenho como Hamilton e Alonso.

“Minha maior fraqueza era que eu não estava disposto a esquecer um fim de semana ruim”, disse Button ao Podcast High Performance. “Mas eu sinto que definitivamente superei isso.”

“Uma coisa que não consegui superar é pilotar um carro ruim. Essa é a minha fraqueza. Lewis e Fernando Alonso podem pular em um carro ruim e tirar mais proveito dele do que eu. Essa é provavelmente a minha fraqueza.”

Button acha que outra diferença fundamental entre ele e Hamilton é como seus estilos de tocada variam.

“Minha força é que a maneira como eu guio é muito diferente da maioria”, explicou o campeão mundial de F1 de 2009.

“Por exemplo, Lewis chega a uma curva – e sei disso porque eu tinha todos os dados de velocidade e telemetria de quando éramos companheiros de equipe – e bate no freio o mais forte que puder, não há modulação, vira na curva, continua o acelerador, a mesma quantidade de pressão todas as vezes, e ele faz tudo por meio do volante.”

“Ao passo que eu era completamente o oposto. Eu freava e modulava, para evitar travar os pneus dianteiros, e eu acionava o acelerador e modulava o acelerador, então não precisava mudar meu ângulo de direção.”

“Então, eu seria suave na direção. Eles diziam: ‘Oh, ele parece tão suave’. É porque isso é o que eu usava de maneira muito diferente do que alguém como Lewis. Isso me afetou de algumas maneiras, mas me ajudava a sentir as condições do carro debaixo de mim. ”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.